6 de março de 2020

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEU SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou na nesta quinta-feira (5) uma sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, na qual foram prestadas homenagens a mulheres de destacada participação em diversos setores de atividade no município, por indicação dos vereadores. A solenidade aconteceu no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho, e foi conduzida pelo presidente do Legislativo bonfinense, vereador Cleiton Vieira.


HOMENAGEADAS – Em suas falas os vereadores apresentaram um histórico das homenageadas, que foram indicadas: Andreilto de Almeida Barbosa – Vivianne Barbosa Campelo; Cleiton Vieira Pinto – Margarida Alves dos Santos; Gerivaldo Sampaio – Jacivânia Pereira de Castro; Edson Ribeiro da Silva – Rúbia Vitor Duarte; Carlos Alberto Dias dos Santos – Sabina dos Reis Silva Santos; Reinaldo Ferreira Santana – Hilda Ferreira Nascimento; Lucia Cristina Souza Cerqueira – Maria de Lurdes Silva Moura; Elizeu Conceição de Souza – Maria Margarida da Silva; Reinaldo José da Silva – Claudete dos Anjos Souza, Laércio Muniz de Azevedo Júnior – Rosimeire dos Santos Silva; e representando a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim – Antonina Ribeiro da Silva.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, vereador Cleiton Vieira, o Dia Internacional da Mulher, é um marco na busca por respeito, igualdade de direitos e oportunidades, espaço de trabalho e, sobretudo, dignidade, e nos convida a uma reflexão sobre a condição feminina na atualidade, a valorização das mulheres e a relevância das lutas sociais, políticas e econômicas por elas empreendidas ao redor do mundo. “As mulheres não apenas acalentam sonhos, mas ocupam novos espaços, se esforçam, e sobretudo vão à luta para construir uma realidade nova, onde preconceitos sejam superados”, afirmou.


Durante o evento teve a apresentação da cantora Iozelia Nunes, do Coral Mulheres de Fé e do Terno de Reis do Distrito de Quicé, que recebeu a placa que outorga o Título de Patrimônio Cultural Imaterial de Senhor do Bonfim. Também foram sorteados diversos brindes para as mulheres presentes.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.