13 de março de 2020

ESPAÇO DO LEITOR: EPIDEMIA EM TIJUAÇU? O QUE TEM SIDO FEITO PELA COMUNIDADE?


A comunidade de Tijuaçu enfrenta sua nova Epidemia. Assim como foi a alguns poucos anos atrás quando o povoado ficou a mercê da dengue e seus derivados, época em que uma jovem e idosos morreram. Infelizmente, na atualidade, vemos novamente o começo de um quadro parecido.

            Inúmeras pessoas estão apresentando sintomas de uma possível virose, como dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia, dores nos olhos, dores no corpo, dores abdominais. Mas o pior é que já existem alguns casos de dengue. Contudo, quais ações os órgãos responsáveis tem feito? Qual o papel daqueles que representam Tijuaçu tem assumido em favor do povo? Existe um plano de combate a dengue na localidade? Onde estão os agentes? Os que estão doentes estão sendo devidamente assistidos no posto de saúde local ou nos hospitais de Senhor do Bonfim?

            Não é de hoje que essa comunidade enfrenta os mais diversos problemas sociais de exclusão, contudo, ações que realmente que promovam a autonomia e o respeito a estes que tem um papel fundamental na história de Senhor do Bonfim e do Brasil ainda continuam, na maioria dos casos, apenas no papel. Esta comunidade não precisa mais de assistencialismo barato como moeda de troca, precisa de autonomia, de arte, segurança, educação e de saúde. Gostaria que todos os órgãos responsáveis dessem não somente seu parecer como resposta, porque isso novamente será nada para quem precisa e está doente, mas que venham aqui dizendo o que de fato será feito esses dias. Se não fizerem isso não estão do lado do povo e o povo saberá.

 População de Tijuaçu, acordem para a sua realidade, chega de barganha, de litro de cachaça, de uma banda num dia de festa ou de um espaço pra vender em dia de padroeiro, busquem algo melhor para vocês.

Eli de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.