23 de março de 2020

POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INICIA NESTA SEGUNDA EM SENHOR BONFIM


A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início nesta segunda-feira (23). A vacinação será feita em três fases com distribuição do público-alvo.

A primeira fase será realizada de 23 de março a 15 de abril para imunização de pessoas com mais 60 anos de idade e trabalhadores do setor de saúde, que incluem todos os profissionais dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

As pessoas com mais de 60 anos deverão apresentar documento que comprove a idade informada. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade de saúde - na sede e interior do município.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até 23 de maio. A vacina protegerá contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B.

A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim orientou os profissionais das unidades sobre os cuidados preventivos que devem ser tomados durante a vacinação para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). “Orientamos para evitar aglomeração de pessoas e formação de filas e, se houver fila, que seja mantido distanciamento de no mínimo dois metros entre uma pessoa e outra”, informa José Antônio, secretário de Saúde.

Ascom - Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.