15 de abril de 2020

ATENDENDO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, PREFEITO DE JAGUARARI EVERTON ROCHA IRÁ ADQUIRIR URNAS FUNERÁRIAS


Durante entrevista concedida semana passada à rádio local, o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, anunciou que o município irá realizar a compra de urnas funerárias, fato que foi utilizado de forma irresponsável pelo blog da oposição como uma previsão de mortes da população. Ocorre que a aquisição preventiva de urnas funerárias segue determinações do Ministério da Saúde a todos os municípios, de modo a evitar a escassez no mercado e o aumento do valor das urnas funerárias nos fornecedores, como já ocorre com respiradores, os quais o gestor providenciou com antecedência, máscaras, luvas e álcool em gel.

“Estamos tomando decisões fortes e restritivas para que o Covid-19 não chegue a nosso município, mas também temos que nos preparar para o pior. Diferente do que vem acontecendo no Equador, em que as pessoas estão sendo enterradas em caixas de papelão, quero garantir que as pessoas que poderão morrer em decorrência do covid-19 em Jaguarari serão enterradas com dignidade, como cristãos. Somos o primeiro município da região a adquirir respiradores pulmonares. E mais uma vez sairemos na frente, nos prevenindo com a compra dos caixões, mas tenho certeza que pelo trabalho realizado, e principalmente pela consciência do nosso povo, não iremos precisar usá-los para o Covid 19. Mas o gestor responsável se prepara para o pior,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

Os meios de comunicação nacionais estão divulgando diariamente índices alarmantes com os números de pessoas contaminadas e mortas em decorrência do Covid-19. Ao invés de nos ajudar propagando as medidas de combate e prevenção estabelecidas pelos técnicos da saúde do município e Ministério da Saúde, o blog local, que funciona como extensão da oposição, segue propagando inverdades, desconstruindo todo o trabalho responsável realizado pela administração municipal, que tem como único objetivo cuidar do cidadão jaguarariense.

Em outra matéria tendenciosa publicada pelo mesmo blog irresponsável, são feitas insinuações de que a rádio local seria uma extensão da prefeitura por conceder espaço a membros da atual administração. A verdade é que, diante do momento especial em que todo o mundo está passando pandemia Covid-19 e considerando o grande alcance da transmissão, a Prefeitura de Jaguarari utiliza a rádio local e de outros municípios para informar a população das muitas ações de interesse público. Por sua vez, a rádio comunitária irregular e o blog, que são extensões da oposição, utilizam os meios de comunicação para disseminar mentiras e provocar intrigas entre a população.

A veiculação de material institucional nas grades de programação das rádios de grande alcance se dá de forma gratuita, solicitada através de oficio pela Assessoria de Comunicação do município à direção da referida rádio. Esse tipo de parceria é comum e celebrada com veículos de comunicação de credibilidade, que têm a missão de informar a todos, sem distinção, todas as ações realizadas no município que tem como único beneficiário o povo de Jaguarari. Utilidade publica!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.