20 de abril de 2020

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE – CORONAVÍRUS: MEDIDAS DO GOVERNO PARA AMENIZAR IMPACTOS NAS EMPRESAS (ARTIGO 02 DE 03)


Olá caros leitores, como combinado, segue o segundo artigo referente às medidas do governo para amenizar os impactos do coronavírus nas empresas. Sabemos que é um momento de muita reflexão, porém as tomadas de decisões deverão ser feitas pelas empresas, principalmente para preservação do seu caixa.

Seguem as medidas mais importantes do governo quanto à área fiscal:

- O governo Zerou a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrada em operações de crédito. A retirada do imposto vai contemplar operações contratadas entre 3 de abril e 3 de julho deste ano. Impacto de R$ 7 bilhões.

-Prorrogação no prazo de pagamentos de tributos federais em virtude da emergência de saúde do novo coronavírus. As contribuições previdenciárias devidas pelas empresas e pelos empregadores domésticos e as contribuições para PIS/Pasep e Cofins relativas a março e abril agora poderão ser recolhidas em julho e setembro, respectivamente.

-Redução de contribuições ao Sistema S em 50%.

- Adiamento da parte da União no Simples Nacional por 3 meses.

- Suspensão dos atos de cobrança da dívida ativa e facilitou a renegociação de dívidas, com parcelamento e prazo maior para quitar primeira parcela.

- Prorrogação para 30 de junho deste ano do prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei).


Entre em contato conosco!
Postaremos mais um novo artigo por aqui, dando continuidade as medidas que o governo está tomando para diminuir os impactos nas empresas. Até lá!

SEGUE NOSSOS PODCAST’s: Clica no Link: https://www.spreaker.com/show/3690680
Eu sou o seu contador!

Todos os textos são de autoria dos contadores da Primme CONTABILIDADE
Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.