13 de abril de 2020

JUAZEIRO: PACIENTE CONTAMINADO COM CORONAVÍRUS TENTA SAIR DO HOSPITAL E POLÍCIA É ACIONADA


Na manhã deste domingo(12) um homem de 63 anos, que testou positivo para o Coronavírus, e está internado no Hospital Regional de Juazeiro, tentou deixar a unidade hospitalar, sem autorização da equipe médica, e a Polícia Militar foi chamada para intervir na situação.

De acordo com uma fonte do PNB, que estava no local na hora do ocorrido, o paciente já havia sido internado em outro hospital e também resistiu a internação.

“Ele pegou a sacola dele e disse que ia embora. Foi para a porta do elevador e queria descer. Aí avisamos a manutenção para travar o elevador e ele permaneceu sentado no chão, em frente à porta do elevador, no primeiro andar. Os profissionais de saúde, assustados, tentaram convencê-lo a voltar para o leito, mas ele se negava e teimava em ir embora. A Polícia Militar foi acionada e mesmo assim ele resistia a ficar no hospital”, contou nossa fonte.

Ainda de acordo com informações da fonte, os policiais, também bastante temerosos com a situação, já que não estavam devidamente protegidos para abordar o paciente contaminado, informou que ele poderia ser preso, por infringir o Art. 268, que impede a introdução ou propagação de doença contagiosa, mas o homem disse que pudessem prendê-lo, mas ele não acataria a ordem de voltar ao leito.

A Secretaria de Saúde também foi comunicada sobre a resistência do paciente e após contato com familiares, e muitas tentativas de mantê-lo internado, ele foi convencido e voltou a área de isolamento.

"Foi a muito custo que ele concordou voltar ao leito. Uma situação difícil, em que todos ficamos muito aflitos, pois os profissionais de saúde e também os policias temiam uma reação dele e um contato sem a devida proteção. Usando luvas, máscara, proteção acrílica e uma roupa descartável uma profissional de saúde acomodou o paciente. Os policiais, apenas usando luvas e máscaras, ficaram receosos, mas ajudaram a convencer o paciente”, finalizou a fonte.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.