15 de abril de 2020

KIT MERENDA ESCOLAR DE ANDORINHA SERÁ ENTREGUE À PARTIR DESTA QUARTA FEIRA


Após a Lei nº13.987, publicada na edição extra do Diário Oficial da União, autorizando a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação (PNAE), a Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretária Municipal de Educação, que já vinha se organizando para esse momento, irá fazer a distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino. A merenda será distribuída em razão da atual situação de suspensão de aulas resultante da pandemia do Coronavírus.

Serão contemplados mais de 2.500 alunos, todo aluno que estiver regularmente matriculado terá direito de receber um KIT MERENDA ESCOLAR que será entregue no local e data indicados no cronograma, a depender da escola em que o aluno está matriculado, sendo a entrega iniciada às 9 horas da manhã até às 16 horas. É necessário que o responsável apresente o documento pessoal e o documento do aluno, estando ciente da série e turma que o aluno estuda.

“Nós organizamos todos os Kits para serem entregues por aluno, e além da merenda escolar que já estava estocada, nós buscamos investir ainda mais da verba pública para incrementar o Kit, então a partir de amanhã será distribuída a merenda referente ao fim de março, abril e mais um quantitativo comprado extra para contemplar todos os alunos.”, afirmou Lurdinéia Almeida Guimarães, Secretária de Educação de Andorinha.


Além da verba Federal recebida pelo PNAE que seria destinada para a merenda escolar de abril, em torno de 29 mil reais, (uma variável de R$0,36 à R$1,07 por aluno/ dia) foram investidos aproximadamente 100 mil reais de recursos próprios  para a montagem do Kit Merenda Escolar.

“Estamos distribuindo cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Ferbasa, e agora, distribuiremos os Kit de Merenda Escolar, que são para uma finalidade diferente, itens diferentes, mas que nós sabemos que vai fazer uma grande diferença na casa dos andorinhenses.”, afirmou Renato Brandão, Prefeito Municipal.

Ascom Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.