23 de abril de 2020

PACIENTE DE BONFIM ESTÁ INTERNADO EM UTI DE JUAZEIRO COM SUSPEITA DE COVID-19


Ressaltamos que ainda não saiu resultado, trata-se apenas de caso suspeito.

Na tarde dessa quarta-feira (22), nosso repórter Netto Maravilha recebeu informações de que havia um paciente sendo atendido na UPA 24hs com sintomas de coronavirus. Procuramos o secretário municipal de saúde, Neto Guimarães, que vem acompanhando todos os casos suspeitos no município e de fato o paciente apresenta sintomas parecidos com Covid-19, trata-se de um senhor de 78 anos, morador do Bairro Alto da Maravilha, que tem problemas de coração e outras comorbidades, ele foi transferido ontem mesmo para UTI do Hospital de Juazeiro.

Em conversa com o secretário fomos informados que “Paciente residente do Alto da Maravilha, hipertenso, diabético, cardiopata e com sequelas de AVC. Apresentou tosse seca, febre e dispneia. Foi coletado o SWAB ontem e enviado ao LACEN para confirmação ou descarte da COVID-19. Não foi realizado o teste rápido porque tem apenas 4 dias de sintomatologia o que torna o teste rápido inconclusivo. Como o paciente estava com baixa saturação, aliado à comorbidades que já existem, foi regulado (vaga zero) e transferido pro Hospital Regional de Juazeiro”, disse Neto Guimarães.

Netto Maravilha conversou com a filha do paciente que também informou, “ele tem problemas decoração, diabetes, e estava bastante cansado, levamos para a UPA e foi pra Juazeiro, aqui em casa não estamos saindo, apenas quem precisa sair para comprar algo, sai prevenido, mas estamos em casa, e torcendo para que não seja essa covid-19”, disse a filha.

Ressaltamos que ainda não saiu resultado, trata-se apenas de caso suspeito.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.