12 de maio de 2020

LUTO: PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FARMACÊUTICO EDÉZIO


Faleceu na tarde desta segunda-feira (11), um dos mais antigos empresários do ramo farmacêutico de Senhor do Bonfim, Edézio Rodrigues Mota. Ele completou 102 anos de idade no último dia 1º de maio.

Edézio Mota, que também foi agropecuarista e político, era o proprietário da Farmácia Senhor do Bonfim, que ficava no Calçadão da Joviniano Duarte.

Venerável da Loja Maçônica União e Fraternidade Bonfinense, Seu Edézio, como era conhecido, tinha um profundo respeito da comunidade bonfinense.

Em maio de 2019, ao completar 101 anos, Edézio Mota foi homenageado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, por ultrapassar um século de vida e ter chegado 64 anos de vida maçônica.

Seu Edézio entrou para a Loja Maçônica de Senhor do Bonfim no dia 21 de fevereiro de 1956, como Aprendiz Maçom. Em 19 de junho do mesmo ano foi elevado ao Grau de Companheiro Maçom e, em 02 de outubro ainda de 1956, foi exaltado ao Grau de Mestre Maçom.

Foi Venerável Mestre por diversos mandatos; Grau 33 (Inspetor da Ordem), Oriente de Senhor do Bonfim e Inspetor da 4º. Inspetoria quando a Sede ainda era no Oriente de Senhor do Bonfim.

ASCOM BONFIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.