28 de maio de 2020

NOITE GOSPEL - 28 DE MAIO ANIVERSÁRIO CIDADE


Efeito Coronavírus.

Hoje seria o dia, qu e teríamos uma daquelas Noites Maravilhosas, que a gente passa o ano todo esperando, para irmos a praça com as nossas famílias, para participar da tão aguardada e abençoada NOITE GOSPEL.

Como surgiu as Noites Gospel?

No ano de 2009 o Prefeito de Sr.do Bonfim, era Paulo B. Machado, um grupo de Evangélicos que faziam parte do Governo, entre eles o Vereador Carlos de Tijuacu, Claudionor Peixinho, Cláudio Nunes, Joselita Vieira, Kátia, Hingred filha de Irivaldo, Paulo Souza e Bener, ambos assessores do Vereador, com a bênção de todos os Pastores da Cidade, da AESB e Conselho de Pastores, foram até o Prefeito e mostraram a ele, que o valor gasto no São João na época, ultrapassava a cifra de "Um Milhão de Reais" e que parte desses recursos eram e são frutos de impostos, pagos por Evangélicos, que não curtem, nem desfrutam das festas juninas, pois os Evangélicos nestas datas, vão para seus retiros, acampamentos, etc e não desfrutam do São João, que é pago com o erário público, fazendo-se necessário, que parte desses recursos, fossem destinados tambem, a contratação de uma atração Gospel, voltada para valorização da fé, desses munícipes, que correspondem a mais de 20% da população Bonfinense. Baseado em Leis de outras cidades do Brasil que já comemoravam o Dia dos Evangélicos, o Prefeito Paulo Machado autorizou, que um percentual do recurso do São João, fosse destinado para custear, uma noite, com a participação do público evangélico.

A data escolhida foi o 27 de Maio um dia antes do aniversário da cidade, a aceitação e o publico foi tão grande, que no ano seguinte passou a ser comemorado no próprio 28 de Maio.

Desde então, todos os prefeitos passarem a valorizar e celebrar a Noite Gospel.

 Grandes nomes já passarem por aqui, o primeiro foi Irmão Lázaro que levou mais de 30 mil pessoas ao Park da Cidade, o segundo foi Marcos Antonio, repetindo o publico, depois veio Gerson Rufino, Alice Maciel, Shirley Carvalhaes, Armando Filho, Daniel Dial, Novo Som, Cassiane, Mattos Nascimento, Som & Louvor, Daniel & Samuel e para 2020 já estávamos em contato com a Produtora Ó Pai, para fazer via BahiaTursa do  Governo do Estado, com a mediação do Prefeito C.Brasileiro, uma das melhores Noite Gospel de todos os tempos. Infelizmente essa Pandemia atrapalhou os nossos planos, mas pedimos as orações de todos, para que essa praga, possa passar e daqui para o final do ano, ainda tenhamos a nossa querida NOITE GOSPEL.

PARABÉNS BONFIM 135 ANOS... Oremos juntos pela nossa Cidade e pela saúde do nosso povo.

(ASCOM - Mandato do Negão - Vereador Carlos de Tijuacu )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.