4 de maio de 2020

NOTA DO VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU


Considerando a nova classificação de IGREJAS e CASAS LOTÉRICA como "Atividades Essenciais" Decreto Federal Nº 10.2920/2020 que devem funcionar durante emergência de saúde publica decorrente do Covid-19 mesmo com medidas de isolamento adotadas por autoridades.

Considerando Artigo 5º, Inciso VI e Artigo 19, Inciso I, da  Constituição Federal, onde reza a inviolabilidade, liberdade de crença, "assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo na forma da lei, a proteção aos locais  sagrados, de cultos e suas liturgias".

Considerando a Lei Federal Nº 9.982 de 14 de julho de 2000, os incisos II e VII da Constituição Federal, onde asseguram aos Pastores, Padres, Autoridades Eclesiásticas, prestarem assistência religiosa nas entidades Civis, Militares e ou Templos Religiosos.

Considerando que o município de Senhor do Bonfim não apresenta nenhum caso confirmado do Covid-19.

Considerando a SÁBIA DECISÃO do Sr. Prefeito Carlos Brasileiro e de toda comissão responsável pelo elaboração dos Decretos Municipal, mui especialmente ao Secretario de Saúde Sr. Neto Guimarães e o Secretario de Administração Sr. Claudio Nunes.

O Vereador Carlos de Tijuaçu vem por meio desta, AGRADECER, e, ao mesmo tempo afirmar, que esta VITORIA da reabertura das igrejas é fruto de AVALIAÇÃO TÉCNICA da Comissão e mérito do Prefeito C.Brasileiro, de todos os Pastores da Cidade, aqui representados pelo CONSELHO DE PASTORES E OBREIROS DE SR.BONFIM, PIEMONTE-BR, da AESB - ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA DE SR BONFIM e de todas as igrejas não filiadas aqui representadas pelo Pr. Isac Carvalho da ADESB que construíram juntos com este Vereador, um canal de diálogo. "A nossa participação foi apenas intermediar e cumprir, um dos papéis pelos quais fomos eleito - REPRESENTAR BEM O POVO DE DEUS". Disse o Vereador Carlos de Tijuaçu.

O Negão também se comprometeu em fiscalizar e ajudar os Pastores, na orientação aos fieis, a obedecerem o Decreto para evitar aglomeração nas Igrejas.

(ASCOM - Mandato do Negão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.