23 de junho de 2020

ANDORINHA: PRIMEIRO ÓBITO REGISTRADO EM ANDORINHA POR COVID-19


Secretaria de Saúde informa que temos mais um caso positivo de Covid 19 e infelizmente o paciente veio a óbito.

O óbito confirmado de Covid 19, se enquadra como LPI (Local Provável de Infecção Fora do Município), o qual estava a 15 dias internada em uma unidade hospitalar no município de Juazeiro/Bahia para tratamento de suas comorbidades e infelizmente acabou sendo infectada com o vírus.

Informamos que todos os contatos já foram contactados e testados através de teste rápido, obtendo resultado negativo, mas seguem monitorado pela vigilância epidemiológica e em isolamento domicíliar e social.

Legenda:

Aguardando resultado - Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR.

Confirmado - Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus - IgM e IgG)
LPI - Local Provável de Infecção Fora do Município

Casos ativos - Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiólogica, em processo de cura)

Sintomáticos em Isolamento: Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid 19, e estão em Isolamento domicíliar por 14 dias.

Monitoramento domiciliar - Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.