21 de junho de 2020

CÂMARA DE BONFIM CONCEDEU TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE A CLEITON LIN


Biografia do Mestre em Educação Cleiton Lin Oliveira da Silva

Soteropolitano de Nascença, mas bonfinense por amor, o filho de Seu Carí e Dona Nalninha, aquele neto de Dona Nair e seu Canuto, o Pai de Uidinei,Cleiton Júnior, Cristian e Raoní, o companheiro de Jucélia.
Ele é Cleiton Lin, um homem que traz na sua história a superação e a vitória através de um vasto currículo acadêmico e profissional.
Militante aguerrido do Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Estudou parte da educação formal no Colégio das Sacramentinas e música na Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses. Destacou-se no esporte karatê representando a cidade de Sr. do Bonfim em competições na Bahia e em alguns Estados do Brasil.
Engenheiro agrônomo pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB - Mestre em Educação, Cultura e Território Semiárido também pela UNEB, Doutorando em extensão rural e especialista em extensão rural e também na metodologia do ensino superior.
Com três viagens simbólicas e importantes para o exterior, representando a Bahia e a Nossa Senhor do Bonfim: Uruguay - seminário internacional de educação rural, Moçambique - Encontro de Talentos Rurais, Itália - Participar do Terra Madre

Atuou como professor na Escola Agrotécnica Federal em Senhor do Bonfim, foi Coordenador do departamento de assistência técnica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG), quando viabilizou em 2005 a instalação de uma Unidade da FETAG aqui em Bonfim, proporcionando que agricultores familiares do Piemonte Norte do Itapicurú acessassem às politicas públicas (do crédito rural, acesso a água para consumo, educação de jovens e adultos e habitação rural). Em 2007 de assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) passa a auxiliar na articulação de emendas parlamentares e projetos para o benefício dos munícipes desta cidade.

Como Diretor presidente da Cooperativa do Piemonte da Diamantina (COOPD) viabilizou uma relevante parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de 50 Unidades Habitacionais e Tecnologias de Segurança Hídrica na Comunidade Quilombola de Tijuaçu.
Exerceu a função de Assessor Técnico do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NEDET) da Universidade do Estado da Bahia Campus de Senhor do Bonfim,  bem como  Assessor de Políticas Públicas na área de jurisdição do SETAF DE Senhor do Bomfim. Atualmente é o Chefe do Escritório Local.

Nesta nova empreitada tem apoiado e articulado junto às esferas de poderes (municipal, estadual e federal) com inúmeras ações que proporcionam a geração de emprego e renda no Piemonte do Itapicuru e de modo especial em Senhor do Bonfim, viabilizando diversos Projetos de Desenvolvimento Socioeconômico na Sede e Comunidades Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.