17 de junho de 2020

COMUNIDADE RURAIS DE SENHOR DO BONFIM SERÃO BENEFICIADAS COM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO VALOR DE R$ 440.106,31


Nesta manhã de 16 de junho de 2020,  na  Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, o Vereador Rê do Sindicato (Partido dos Trabalhadores-PT), esteve  acompanhando o Prefeito Carlos Brasileiro, Vice- Prefeito José Antônio, juntamente com Secretária da Sedaf, Damiana Duarte e demais autoridades, onde estiveram  participaram do ato de assinatura da ordem de serviço  no valor de R$ 440.106,31, para a  execução do sistema de abastecimento de água das seguintes  comunidades de: Teiú, Boa Esperança, Pedro de Souza, Lagoa do Peixe e Várzea dos Porcos  do Distrito de Quicé do município de Senhor do Bonfim-Bahia.


O convênio deste projeto  foi celebrado pela a   Prefeitura Municipal de  Senhor do  Bonfim e a  Fundação Nacional de Saúde ( Funasa), tendo como empresa vencedora da licitação para  executar a obra deste projeto, a  Conserprol Construções LTDA-EPP.

Este projeto de sistema de abastecimento de água é uma demanda antiga dos (as) moradores (as) das comunidades de Teiú, Boa Esperança, Pedro de Souza, Lagoa do Peixe  e Várzea dos Porcos, sendo que este projeto  irá atender  aproximada  115 famílias das localidades acima  mencionadas.
Através da luta do Governo Municipal/Sedaf junto com nosso Mandato, conquistamos mais uma ação de desenvolvimento que promove a qualidade de vida para as nossas comunidades rurais, que é a  garantia de  água nas torneiras das famílias, que há anos vem almejando esta benção.


É importante  ressaltar  que muitos    agricultoras(es) destas localidades ainda são abastecidos por meio de carro pipa , e além disso, ainda tem a prática de  carregarem  lata de d' água para garantir o abastecimento  hídrico  da família. Mesmo distantes dos recursos hídricos e do centro urbano, em breve estas comunidades irão desfrutar de água de qualidade  diretamente na torneira, dentro  de suas  próprias casas.

Vale ressaltar que há muito tempo, que  grande parte da zona rural do nosso município tem  deixado  para trás a velha prática da lata  d' água  na cabeça. Realmente guem vive e  viveu a experiência de carregar lata d’água na cabeca, com certeza sabe valorizar a  cada gota que sai da torneira de sua casa.

Não descansarei  na luta por politicas públicas para que venha proporcionar a qualidade de nosso povo bonfinense.

E na oportunidade quero parabenizar as comunidades pela a insistência por este projeto em nome do Sr.Jonas Brito da comunidade de Pedro de Souza, em da Sra. Maria Conceição da  Esperança em nome da Sra. Joscileide Brito de Teiú,  em nome da Sra. Darci Neres de Várzea dos Porcos,  do Sr. Nilson Nascimento de Araújo (Pacheco)  de Limões e Cristina Bispo da Silva Neres, Agente Comunitário de Saúde, e nossos  agradecimento  a Caaftipni e  ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela a  parceria.  Finalizou  o Vereador Rê do Sindicato.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Ascom.
Senhor do Bonfim-Bahia,16 de junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.