9 de junho de 2020

GOVERNO DA BAHIA AUTORIZA R$ 1. 635.805,00 PARA A CONSTRUÇÃO DA LOJA DA AGRICULTURA FAMILIAR (EMPÓRIO)


O Vereador Rê do Sindicato comemorou a assinatura do convênio de nº 055/2020 que entre si celebram a CAR/SDR e a Central das Associações da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru ( CAAFTIPNI), no valor de R$ 1. 635.805,00 para a construção da Loja da Agricultura Familiar, que foi realizado no dia 04 de junho de 2020.

Estou muito orgulhoso com a conquista do projeto de construção da Loja da Agricultura Familiar. Pois, é uma luta antiga e que nosso Mandato sempre estive na busca de recursos para garantir a construção do espaço próprio de comercialização da Agricultura Familiar e do Grupo dos Artesãos, onde foram realizadas várias reuniões de reivindicações a nível Estadual, Territorial/Codeter e Municipal. E ao mesmo tempo em que cobrava o espaço de comercialização da Agricultura Familiar junto aos órgãos do Estado, trabalhava também dentro do município de Senhor de Bonfim, todo um sistema de organização das potencialidades produtivas das associações, dos grupos produtivos formais e informais, de cooperativas, em fim na organização do campo, que vai deste a formação, produção, beneficiamento e comercialização dos produtos, onde almejamos promover a segurança alimentar e nutricional das famílias das comunidades rurais, a geração de renda das mesmas, e ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de alimentos saudáveis ao povo da cidade.

Portanto, é um momento Histórico para o município de Senhor do Bonfim e do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, no que se refere à construção do espaço digno de comercialização da Agricultura Familiar e do Grupo de Artesãos, onde será construído no coração do centro da cidade de Senhor do Bonfim, a Loja da Agricultura Familiar (Empório), que com certeza estará contribuindo o desenvolvimento socioeconômico do município e do Território. Afirmou o Vereador Rê do Sindicato.

Graças ao esforço conjunto do Mandato do Vereador Rê do Sindicato junto com o Governo Municipal/Sedaf, dos Deputados Estaduais: Adolfo Menezes/Bobô e do Deputado Federal Valmir Assunção e dos parceiros: Codeter, Sindicato, Artesãos e do Governo do Estado da Bahia, através da Sdr/Car/Setaf, que acreditam nas potencialidades da Agricultura Familiar, foi possível a conquista deste projeto.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.