21 de julho de 2020

PM INVESTE NA PROTEÇÃO DA TROPA CONTRA O COVID-19 NA ÁREA DA 54ª CIPM


Contando com o apoio do Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, e do Coronel PM Nilton Paixão, Comandante do CPR-Norte, a 54ª CIPM vem adotando um conjunto de medidas voltadas para proteção dos policiais militares que trabalham nas cidades de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, na luta contra o novo coronavírus.

Na sexta-feira, 17/07, a 54ª CIPM, foi reabastecida com equipamentos de proteção individual, tais como álcool em gel e milhares de unidades de luvas e máscaras de tecido, as quais já estão sendo distribuídas para os PM desta Unidade Operacional.

A Unidade já conta com detectores de metais para realização de busca pessoal a pessoas durante as abordagens, evitando assim o contato direto do policial com possíveis infectados.

Em parceria com a indústria de cimento de Campo Formoso, foi realizada no sábado, 18/07, uma nova etapa de desinfecção completa de todas as viaturas da PM do município, bem como das instalações físicas da sede da Companhia.


A partir da próxima quarta-feira, 22/07, a Corporação em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Formoso estará promovendo uma segunda testagem rápida para detecção do COVID-19 nos policiais militares que trabalham no referido município, desta vez naqueles que tiveram contado direto com casos positivos.

A PM, também renovando a pareceria com a Administração do município de Campo Formoso, está fornecendo viseiras de acrílico para os PMs lotados na cidade, as chamadas face Shields, ação esta que já vêm acontecendo no município de Pindobaçu, com o apoio da Prefeitura local.

O Maj PM Ângelo afirma que esse conjunto de ações proporcionam melhoria das condições de trabalho, contribuindo para a proteção do policial militar contra o contágio do novo corona vírus nas operações policiais, no apoio à fiscalização dos funcionários das 03 prefeituras, bem como na labuta diuturno dos militares.

A 54ª CIPM, contabiliza no dia 20/07, 06 casos de detecção de corona vírus em policiais militares, sendo: 01 caso de contágio em Antônio Gonçalves, o qual já se encontra curado; 04 casos positivos em fase ativa na cidade de Campo Formoso e 01 óbito, o qual foi vitimado o Subten PM Vieira, que faleceu na cidade de Petrolina/PE.

Cabe reforçar que o Comando da 54ª CIPM tem monitorado diariamente os policiais militares com suspeita ou confirmação de COVID-19. O acompanhamento é feito via telefone ou Whats App, e tem como finalidade acompanhar e conhecer o estado de saúde da tropa, bem como disponibilizar o apoio necessário.

ASCOM 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.