28 de julho de 2020

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZOU TESTES RÁPIDOS EM MOTOTAXISTAS


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de atingir a marca de mais de 6 (seis) mil testes realizados. A quantidade de testes realizados somados às ações desenvolvidas no enfrentamento ao Covid-19 é a demonstração da eficácia do trabalho desenvolvido pelo governo municipal com o apoio da população. A meta, até o próximo mês de agosto, é alcançar mais de 10% dos habitantes na sede, distritos e povoados.

A combinação dos testes com o isolamento social, uso de máscara e higienização, tem demonstrado um caminho ideal para proteger a população da pandemia. Dessa forma foi realizado nesse domingo (26.07) mais uma etapa do cronograma estabelecido que testou 227 mototaxistas que realizam transporte de passageiros cadastrados no município. “Ficamos felizes pela atenção e todo cuidado do pessoal da prefeitura nesse momento difícil”, afirmou Eduardo.


O prefeito Carlos Brasileiro esteve no local e destacou o trabalho dos profissionais, “O trabalho diário é árduo e requer dedicação e atenção tanto dos profissionais quanto da população. Vamos redobrar e reforçar as ações. Estamos no caminho certo”. O Secretário de Saúde, Neto Guimarães, informou que já foram realizados testes em vários bairros da Sede e em todos os Distritos, e as ações foram ampliadas aos povoados. Confira o cronograma de visita das equipes nas próximas semanas.

24.07 – Canavieira e Campo Comprido
27.07 – Cachoeirinha
29.07 – Cazumba
30.07 – Terreirinho
04/08 - Umburana
05.08 – Estiva
06.08 - Baraúna

Bonfim contra o Coronavírus. Confira outras ações:

Centro de atendimento ao Covid-19 – Conta com 32 leitos, sendo 06 leitos de observação, 20 leitos para internamento. Destes, seis com respiradores e uma sala vermelha para os casos graves.
Máscaras – Distribuição de mais de 50 mil máscaras na feira livre, bairros e aos profissionais de saúde e envolvidos nas ações de combate.

Barreiras sanitárias – Contorno (24h), Brisas (24h), Populares, Coelba, Igara, Quicé, Tijuaçú e Carrapichel.

Monitoramento – Central composta por 4 médicos, 5 enfermeiros, 4 psicólogos e 1 assistente social.
Disk denúncias – Central de apuração de denúncias de desobediência a decretos. 99945.9746 – 99917.3600 – 99985.5604.

Pulverização - Ação de desinfecção, a base de hipoclorito de sódio, em áreas de grande circulação na cidade.

ASCOM PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.