17 de julho de 2020

SENHOR DO BONFIM ATINGE A MARCA DE 5 MIL TESTES DE COVID-19


A crescente testagem da população de Senhor do Bonfim tem proporcionado resultados positivos no combate ao coronavírus no município. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de atingir a marca de 5 mil testes realizados. A meta, até o próximo mês de agosto, é alcançar mais de 10% dos habitantes na sede e nos distritos.

“A realização em larga escala de testes, combinada com o isolamento social, é o caminho ideal para proteger a população da pandemia. Dessa forma é possível identificar os infectados e isolá-los para evitar a transmissão. Esse é o método mais eficiente e tem dado resultado em nosso município”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Neto Guimarães. A afirmação é ratificada nos números. A proporção de casos em Bonfim em relação à população é uma das mais baixas do estado entre as cidades de grande e médio porte.

Em um primeiro momento, a Prefeitura realizou testes com os profissionais de saúde e os que atuam nas ações de combate ao coronavírus; profissionais da área de segurança, incluindo policiais civis e militares, policiais rodoviários, bombeiros e polícia técnica; e casas de idosos. A segunda fase passou a englobar moradores dos bairros, distritos e povoados, sobretudo pessoas com sintomas gripais e notificados pelo programa saúde na família. Os testes nas localidades continuam. Na sede, no próximo domingo (19), a Secretaria realiza drive-thru, na Praça Nova do Congresso, para proporcionar os testes aos 107 taxistas cadastrados no Município. E na próxima semana deverá ser a vez dos mototaxistas.

O prefeito Carlos Brasileiro destacou as ações coordenadas para combater o coronavírus em Bonfim, incluindo ainda a implantação do centro Covid-19, monitoramento de pessoas contaminadas, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, fiscalização para o cumprimento de decretos e as ações diretas de incentivo ao isolamento social. “Estamos no caminho certo, combatendo esta pandemia com muita responsabilidade, eficiência e com um trabalho conjunto de centenas de profissionais”, destacou. Em breve, o município contará com o reforço de 20 UTIs no Hospital Regional

Bonfim contra o coronavírus – outras ações

Centro de atendimento ao Covid-19 – Conta com 32 leitos, sendo 06 leitos de observação, 20 leitos para internamento. Destes, seis com respiradores e uma sala vermelha para os casos graves.

Máscaras – Distribuição de mais de 50 mil máscaras na feira livre, bairros e aos profissionais de saúde e envolvidos nas ações de combate.

Barreiras sanitárias – Contorno (24h), Brisas (24h), Populares, Coelba, Igara, Quicé, Tijuaçú e Carrapichel.

Monitoramento – Central composta por 4 médicos, 5 enfermeiros, 4 psicólogos e 1 assistente social.

Disk denúncias – Central de apuração de denúncias de desobediência a decretos. 99945.9746 – 99917.3600 – 99985.5604.

Pulverização - Ação de desinfecção, a base de hipoclorito de sódio, em áreas de grande circulação na cidade.

Ascom PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.