6 de agosto de 2020

MISSA DA ROMARIA DE BOM JESUS DA LAPA SERÁ TRANSMITIDA DE FORMA VIRTUAL NESTA QUINTA (6)

A romaria de Bom Jesus da Lapa, a mais antiga do Brasil com mais de três séculos de realização, será celebrada sem fiéis, pela primeira vez, em 328 anos de história. Por conta da pandemia de covid-19, as missas terão participação apenas dos realizadores e responsáveis pelas transmissões das celebrações, que serão exibidas nas redes sociais e na televisão.

A Santa Missa Solene da Romaria de Bom Jesus da Lapa será celebrada este ano de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus. O evento será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (06), das 7h às 8h, pela TVE. 

Com o tema que remete à situação atual do mundo - "Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida", a Romaria de Bom Jesus da Lapa, considerada a terceira maior do país, foi cancelada e, pela primeira vez em 328 anos, não terá público. A Prefeitura Municipal e organizadores pedem que os romeiros não compareçam na cidade, conhecida como a capital baiana da fé. 

Toda a programação está acontecendo de forma virtual desde o dia 28 de julho. Além da TV, a missa poderá ser acompanhada pelos fiéis através do portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. A suspensão da presença dos romeiros foi uma decisão conjunta entre a prefeitura e a Igreja. 

SERVIÇO:  Missa Solene da Romaria de Bom Jesus da Lapa  Quinta-feira (06), às 7h . Onde: TVE e no www.tve.ba.gov.br/tveonline 

Ascom Gov Bahia Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.