12 de agosto de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA RECEBE OBRA DA ESCOLA MUNICIPAL DE RIACHO SECO


No último sábado, dia 08 de agosto, o Prefeito Municipal, Renato Brandão esteve na localidade de Riacho Seco recebendo a obra da Nova Escola Municipal de Riacho Seco. A obra foi entregue pela Empresa A.J. CONSTRUTORA E TRANSPORTES LTDA ME através do seu representante Juarez Pinto, que realizou a entrega e assinatura dos documentos competentes. O recebimento foi feito pelo Prefeito Municipal, a Secretária de Educação, Lurdineia Guimarães e o Secretário de Infraestrutura Rafael Batista.

A obra entregue tem o valor de mais de um milhão reais e foi realizada com recursos do Governo Federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Andorinha. A nova escola tem capacidade para receber trezentos e cinquenta (350) alunos, contém seis (06) salas de aulas, uma (01) cozinha, sala de informática, sala de professores, biblioteca, salas administrativas, banheiros feminino e masculino, ambos obedecendo os critérios de acessibilidade.

“É uma conquista muito importante para essa comunidade de Riacho Seco que tinha a necessidade de uma escola bem equipada aqui mesmo na localidade, proporcionando uma estrutura mais adequada às necessidades dos alunos e professores. A sala de informática própria torna ainda mais grandeosa essa nova escola, pois com o avanço da tecnologia faz-se necessário o investimento em salas com computadores para que todos os alunos sejam inseridos nesse meio digital, não deixando de lado, é claro, o incentivo aos livros encontrados na biblioteca”, comentou Lurdineia Guimarães, Secretária Municipal de Educação.


ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.