5 de agosto de 2020

RETA FINAL: PREFEITO ACOMPANHA ANDAMENTO DAS OBRAS DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO


O prefeito Carlos Brasileiro esteve mais uma vez vistoriando o andamento das obras do Hospital Dom Antônio Monteiro-HDAM. A unidade de saúde está na reta final para concluir os serviços de ampliação e reforma que vão possibilitar a instalação de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo-UTI.

Nessa primeira etapa, a conclusão dos serviços realizados pela FCK Engenharia deve acontecer no mês de agosto. Segundo técnicos da empresa, a parte de infraestrutura já está na fase de acabamento e de ajustes de detalhes.


“Cada vez que a gente vêm ao nosso hospital, nosso coração se enche de alegria e de certeza que o sonho sonhado há mais de 20 anos por todos nós, está se concretizando”, disse emocionado o prefeito durante a visita.

O novo HDAM segue todas as normas do Ministério da Saúde e será um dos centros de atendimento de alta e média complexidade ambulatorial mais modernos do interior da Bahia.

Entre os equipamentos recém-chegados para o funcionamento das UTIs (Adulto e Neonatal), estão novas camas, respiradores, monitores e um moderno tomógrafo computadorizado. 

O novo equipamento faz tomografias de corpo inteiro e integra novos recursos e funções que capturam imagens mais precisas e com qualidade excepcionais. A previsão é que os leitos de UTI sejam inaugurados neste mês de agosto pelo governador Rui Costa.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.