18 de agosto de 2020

SISPON REALIZA ASSEMBLEIA POR VÍDEO CONFERÊNCIA EM PONTO NOVO SOBRE GUARDA CIVIL MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA 18


O Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo (SISPON) realizará nesta terça-feira (18), através de videoconferência, assembleia com servidores da Guarda Municipal, que também contará com a participação do assessor jurídico da entidade sindical, Lúcio Sá; e do presidente licenciado do SISMUSB, Raimundo Nonato; do Guarda Municipal de Salvador, escritor, Alan Braga; e do Guarda Municipal de Pindobaçu, Alan Fagundes; Na oportunidade, a reunião terá como objetivo principal discutir e deliberar as pautas da categoria, dentre elas o enquadramento da guarda municipal.

Vale ressaltar que em 2016 o atual prefeito de Ponto Novo, Sr. Tiago Venâncio, reuniu-se com a categoria e firmou o compromisso de regulamentar a Instituição. Passados 4 anos de mandato esse processo ainda não foi concluído, apesar de já ter dado início a alguns passos, como a Lei de criação e regulamentação da GCM, o Regimento Interno e a criação do Brasão da GCM. Esses foram projetos muito importantes para a Instituição Guarda Municipal, porém para os servidores que já atuam há mais de 15 anos não terá nenhum efeito se não houver o enquadramento, pois é a partir do enquadramento que esses profissionais poderão alcançar a tão almejada estabilidade. 

Apesar da entidade sindical e da categoria observarem alguns avanços para concretizar esse compromisso, também constataram que o Jurídico do Município tem atrasado o processo e, dessa forma, tem deixado os servidores insatisfeitos e até desacreditados do comprometimento do gestor com a categoria, no qual apoiaram e confiaram o pleno e fiel cumprimento do acordo.

Portanto, o SISPON reitera que essa será uma reunião decisiva e convoca toda categoria a participar, tendo em vista a possibilidade de serem tomadas algumas decisões, dentre elas: possível paralisação das atividades em descontentamento com a demora; ampla divulgação nas redes sociais do aparente descaso do jurídico e da gestão municipal com a causa, entre outros.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.