26 de agosto de 2020

UNEB DISCUTE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SENHOR DO BONFIM



O Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza a live “Violência contra crianças e adolescentes: contextos de vulnerabilidades sociais” nesta quinta-feira (27), às 16h. Com transmissão pelo canal do LahAfro no YouTube. 

 

A live tem como objetivo refletir sobre os contextos de vulnerabilidades e violências a que crianças e adolescentes estão expostos no território de Senhor do Bonfim. De acordo com dados do Datasus, de janeiro a junho de 2020, em Senhor do Bonfim, ocorreram 31 internamentos de crianças e adolescentes na faixa etária entre 1 e 19 anos. Desses casos, 10 foram provenientes de quedas e acidentes domésticos e nove foram provocados por arma de fogo. 

 

Diante esses números e buscando elucidar sobre a temática, a discussão conta com a participação da conselheira tutelar em Senhor do Bonfim, Joelya Barros; e da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também em Senhor do Bonfim, Layane da Silva. Com mediação de uma das coordenadoras do LahAfro, Eliana do Sacramento. 

 

Além desse debate que visa apresentar o contexto da violência contra crianças e adolescentes em Senhor do Bonfim, a partir das vivências das palestrantes e expor quais medidas estão sendo tomadas dentro do campo de suas atuações, o LahAfro realizará uma segunda live para aprofundar o contexto legal e as políticas públicas para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. 

 

Esse tipo de violência tem tomado destaque no município de Senhor do Bonfim, por isso é importante trazer à tona essa discussão. “Nossas crianças e adolescentes pedem socorro. Não podemos ficar inertes a essa situação!”, reforça a professora, Eliana do Sacramento. 

 

Link de acesso ao canal do LahAfro no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmxcX52Ms-H_LCKbcB05TzA. 

 

Lorena Simas 

Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.