29 de setembro de 2020

CATÓLICOS CRITICAM MEDIDAS ADOTADAS PELA DIOCESE SOBRE REABERTURA DAS IGREJAS





Mesmo com o declínio nos casos ativos na cidade de Senhor do Bonfim, em relação aos casos de COVID-19, a Diocese insiste em manter as igrejas fechadas na cidade e, isso vem causando desagrado em fiéis católicos que sentem a ausência de poder participar da Eucaristia por exemplo.


O bispo diocesano estipulou 4 fases para a possibilidade de reabrir os templos, Senhor do Bonfim foi enquadrada na fase vermelha, o que não condiz com os números apresentados pela secretaria de saúde local.


Confira desabado de um fiel:


“Com todo respeito ao senhor bispo e aos padres, mas é impossível não externar o completo absurdo que é a Diocese manter inúmeras paróquias na fase vermelha quando os números estão em claro declínio. Em Senhor do Bonfim os cidadãos podem ir em bares mas não podem frequentar uma missa? Quanto descaso! Em nome de um pseudo-cuidado nega-se aos fiéis o mais importante que alguém pode ter para si mesmo, que é a Eucaristia. Já se somam 6 meses de total desassistência, salvo pela realização das confissões. Desde o começo do corrente mês a prefeitura autorizou, por meio de decreto, o retorno do funcionamento das igrejas com 50% da capacidade, mas a diocese demora mais de 3 semanas, desde a permissão, para emitir uma orientação por meio de uma comissão que foi criada há mais de um mês. Isso só mostra o pouco caso feito para o retorno dos católicos ao seu lugar de direito, à sua casa, à Mãe Igreja. Não tivemos procissão com o Santíssimo em Corpus Christi, não tivemos procissão do Senhor Morto na Sexta da Paixão, não tivemos procissão da Virgem de Fátima, e sabe Deus quando teremos de volta os sacramentos em nossa vida.

Convenção partidária dentro do diocesano (que até onde sei é propriedade da Diocese) pode, 50 fiéis rezarem juntos, respeitando o distanciamento social, numa Santa Missa, não pode”. matheus.ssc


Vejas as cidades enquadradas nas fases laranja e vermelha.



Blog do Netto Maravilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.