15 de setembro de 2020

CULTURA: PROJETO CAFÉ PRETO DA UNEB APRESENTARÁ LIVE COM PARTICIPAÇÃOD E LAZARO RAMOS NESTA QUARTA 16




Desde o mês de julho deste ano, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro – GruPANO, desenvolve o projeto de extensão em Artes Antirracistas CAFÉ PRETO – RUA, REDE, PALCO E PICADEIRO, uma iniciativa de estudantes da Licenciatura em Teatro da UNEB-Campus VII, sob a orientação do Professor Dr. Reginaldo Carvalho.


O projeto traz três ações:


1) Magia Negra – Lives com artistes prestes sobre suas trajetórias, processos de criação em Artes Cênicas e enfrentamento ao racismo. Esta ação acontece semanalmente, da primeira à terceira quarta-feira do mês, das 19h às 21h. A cada mês, na conclusão desta ação, é realizada um live com os consultores do projeto, intitulada Quilombolive, na qual são discutidos os temas transversais surgidos nas lives do mês, para aprofundamento e ampliação do debate.


2) Lista Negra – Grupo de estudos em Artes Antirracistas. Esta ação será implantada após a Pandemia de Covid 19 e estará pautada em encontros quinzenais para estudos de escritores pretes das diversas áreas do conhecimento.


3) A Coisa Está Ficando Preta – Encontros quinzenais de diálogos com trabalhadores e estudantes pretes da cidade e do campo para relato de suas trajetórias e formas de enfrentamento ao racismo em Senhor do Bonfim e região. Esta ação, assim como a anterior, será implantada após a Pandemia de Covid 19.



-16/09 (QUARTA-FEIRA) – Esta semana, excepcionalmente, em horário especial: 16h Criadores Pretes dos Elementos da Cena: Conversa com Antônio Pablo – Mediação de Murillo Aguiar;

17h – Dramaturges Pretes: Conversa com Lázaro Ramos – Mediação de Celo Cardoso.


-23/09 (QUARTA-FEIRA) – 19h Quilombolive: Conversa com Carmélia Miranda, Cris Viana, Eliete Fagundes e Nilson Barbosa – Mediação de Israel Santana e Melissa Bonfim.


-30/09 (QUARTA-FEIRA) – Todas os meses com mais de quatro quartas-feiras ganham uma programação especial na última semana do mês. 19h – Veiculação de vídeo especial.


O projeto vem ganhando projeção nacional através do canal do Projeto no YouTube, bem como do perfil no Instagram, ambos intitulados Projeto Café Preto. Uma breve busca na internet coloca à disposição de todos os interessados os vídeos com as entrevistas anteriores.


A ação é conduzida através dos estudantes Celo Cardoso, Israel Santana, Jesus Kalumbi, Lulu Coelho, Melissa Bonfim e Murillo Aguiar, com direção de Lua Rodrigues.


A equipe de produção e comunicação é formada por Adson Santos e Bianca Batista. Todos também integram a equipe técnica, se revezando a cada semana. Integram a equipe de consultores do projeto a historiadora Dra. Carmélia Miranda, as pedagogas especialistas Cris Viana e Eliete Fagundes e o sociólogo Nilson Barbosa.


O GruPANO tem como objetivo central formar pesquisadores na área de Artes Cênicas especializados no Semiárido Brasileiro e o Projeto Café Preto está alocado na Linha de Pesquisa Artes Cênicas Negras.


CONTATOS DA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO:

Adson Santos (75) 9 9163-1701

Bianca Batista (71) 9 9353-4020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.