26 de outubro de 2020

CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS NOS CONCURSOS DA PM E DOS BOMBEIROS DEVEM APRESENTAR DOCUMENTOS



Prazo vai até esta sexta; comprovação deve ser feita de forma online

 

Os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, assim como no certame para Oficial Médico e Odontólogo da PM, têm até sexta (30) para submeter os documentos solicitados para aferição da autodeclaração.


Segundo a publicação do governo da Bahia, que pode ser consultada no  Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, os convocados têm até as 17h do dia 30 de outubro para apresentar a documentação requisitada.


Devido à pandemia de Covid-19, o procedimento será feito de forma online. Assim, os candidatos deverão encaminhar cópia da carteira de identidade, fotos e vídeo, assim como uma autodeclaração preenchida e assinada, através de um sistema virtual, disponibilizado no site do IBFC.


Segundo a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram postulantes às vagas de Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.


Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.