19 de novembro de 2020

LIXÃO: SERVIÇOS DE MELHORAMENTO NO LIXÃO FORAM SUSPENSOS UM DIA APÓS RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM BONFIM




Um serviço que vinha sendo realizado pelo Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, há pelo menos 60 dias, no lixão de Senhor do Bonfim, a pedido da prefeitura municipal local, foi suspenso na segunda-feira dia 16 de novembro.


Estavam sendo realizados diversos serviços, dentre eles, aterramento dos resíduos em covas gigantescas, proporcionando uma limpeza superficial no local, cercamento de toda a área também estava previsto nos serviços, porém depois de muita insistência de representante do Consórcio foi liberada apenas a instalação dos postes de concreto na frente do local, totalizando 391 metros.


De acordo com Antônio Cerqueira (Toinho Cerqueira), a ordem de suspensão teria partido do prefeito Carlos Brasileiro, que por intermédio do Secretário de infraestrutura, Dr. Henrique fez o comunicado. Mesmo com tal ordem Toinho Cerqueira tentou contato com o prefeito, pois há um TAC firmado entre MP e PMSB, para tais melhorias no lixão, porém não se teve retorno.


Reportagem do Blog do Netto Maravilha procurou a Superintendente de Meio Ambiente, Bernadete Rocha que informou apenas desconhecer tal suspensão.


Em conversa com Gilmar, catador e que representa também a Cooperativa dos Catadores, a suspensão gerou indignação ao pessoal que trabalha no lixão, pois estava sendo feito um serviço muito importante de revitalização e a suspensão pode ocasionar novas formações de montanhas de lixos e breves incêndios que venham prejudicar a toda população.


Até o fechamento da matéria os serviços permanecem suspensos.


Blog do Netto Maravilha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.