23 de dezembro de 2020

LAÉRCIO JÚNIOR E ELIZEU RIOS TOMAM CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO PREOCUPANTE DO LIXÃO DE SENHOR DO BOMFIM




Dando seguimento a extensa agenda de compromissos e visitas para conhecer os principais problemas do município, o prefeito eleito Laércio Júnior e o vice-prefeito Elizeu Rios estiveram na manha desta quarta-feira (23), no lixão da cidade, localizado na estrada que liga a sede do município ao distrito de Quicé.


Durante a visita os futuros gestores conversaram com pessoas que vivem da coleta de material reciclável e conheceram a preocupante situação estrutural do local que abriga o histórico e problemático lixão. 


“Conhecemos um pouco mais a fundo a situação do lixão e ficamos muito preocupados. A prefeitura estava realizando um serviço de contenção dos resíduos, mas foram suspensos após o resultado da eleição. A não realização deste tipo de serviço estrutural poderá impedir que a partir de janeiro o local possa receber o lixo coletado diariamente em todo município. E se for realmente isso acontecer? Temos que agir para impedir que isso aconteça”, pontuou Laércio Júnior.


Outro ponto importante da visita ao lixão foi conhecer e conversar com as pessoas que vivem e trabalham com coleta de material reciclável no local.


“É muito insalubre a vida dessas pessoas aqui, estão expostas a todo tipo de doenças. Precisamos buscar alternativas para mudar essa realidade dessas pessoas, implementar projetos que deem melhor qualidade de vida a essas pessoas. Esperamos que em pouco tempo possamos estar retornando aqui e apresentando projetos tanto para resolver esse grande problema que é o lixão de Bonfim, como das pessoas que vivem aqui”, destacou Elizeu Rios.


André Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.