9 de dezembro de 2020

SENHOR DO BONFIM É CERTIFICADA COM O SELO UNICEF - EDIÇÃO 2017-2020




Foram 04 anos de trabalho e ações que visaram a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes do nosso município.


Nessa Edição do Selo UNICEF 2017 - 2020, nosso Município chegou com uma vontade muito grande de fazer diferente no atendimento voltado às crianças e adolescentes e isso nos motivou a realização com eficiência as ações voltadas para implantação e implementação das políticas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes.


A cada capacitação agendada pelo Selo UNICEF se transformava em uma grande agenda para nossas secretarias, para a gestão municipal, pois entendíamos que a partir desses encontros poderíamos fazer diferente na vida de cada criança, cada adolescente do nosso Município.


Na caminhada... aprendemos o quanto é importante priorizar a infância e a adolescência, disponibilizando um atendimento eficaz e pleno de garantias fundamentais, sendo estes sujeitos de direitos. Isso será a base, una vez que, os municípios que respeitam as suas crianças e adolescentes não precisarão de esforços nenhum para conquistar o tão sonhado, tão desejado Selo UNICEF, pois já cumprem com sua agenda.

Nossa principal conquista sem dúvida foi a aceitação pelo Prefeito Carlos Brasileiro, da assinatura do Termo de Adesão de inscrição do Município no Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020 e chegarmos a reta final, com o sentimento de dever cumprido.


Nosso Município SENHOR DO BONFIM pela 3a vez reconhecido pelo Selo UNICEF por avanços em favor da criança e do adolescente.


Parabéns ao Prefeito Carlos Brasileiro que traz para nosso municipio por três vezes essa certificação (2005-2006, 2007-2008 e 2017-2020), a Articuladora, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Comissão Intersetorial, e em especial as nossas crianças e adolescentes, que juntos, fizeram o compromisso com a defesa e garantia dos direitos da infância e adolescência.


Hoje fazemos parte de uma relação internacional, como município que prioriza as políticas públicas para crianças e adolescentes!


Avante! A vitória é de todos nós, seja na certificação ou em cada ação promovida com esse belíssimo trabalho.


Ascom Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.