14 de dezembro de 2020

SENHOR DO BONFIM: HOMEM É CONTEMPLADO COM IMÓVEL DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ APÓS CAIXA TOMAR DE OUTRO MUTUÁRIO




Após quatro anos, Senhor Edmundo Barbosa, enfim, foi contemplado com uma Unidade Habitacional no empreendimento Águas Claras


Este procedimento se arrastava desde a gestão passada (2016) e só agora teve concluído o processo de reintegração de posse. No dia 03 de dezembro de 2020 a Caixa Econômica Federal, através do setor de habitação em Feira de Santana, autorizou a assinatura do contrato.


Edmundo Barbosa estava na lista de excedentes do programa Minha Casa Minha Vida, sendo o primeiro da lista e, após a conclusão do processo de rescisão com o antigo mutuário, por constatar irregularidade, o imóvel foi retomado e indicado a uma nova família.


Informamos que existem mais de duzentas unidades habitacionais com irregularidades e que foram denunciadas à Caixa. O processo é lento, mas confiável.



Lembramos aos mutuários contemplados com unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, que as casas NÃO podem ser comercializadas, ou seja, vendidas, repassadas, alugadas, ou transformadas em pontos comerciais. São de uso exclusivo para moradia conforme está previsto no contrato, em cláusula expressa, e informada a TODOS os beneficiários aprovados no dia da assinatura do contrato, em reunião com a Caixa.


As denúncias podem ser realizadas pelos meios de comunicação, virtual e Telefônico


Canal de Denúncias:


Secretaria Municipal de Assistência Social – pelo telefone 74 3541-4041 no setor da Superintendência da Política de Habitação de Interesse Social


Caixa Econômica Federal


0800 512 6677


FONTE: ASCOM - Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.