23 de dezembro de 2020

VEJA O RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA




Nessa terça-feira, 22 de dezembro, foi realizada a 26ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2020, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Vice-presidente da Casa, vereador, Andreilto Almeida, onde foi feita a primeira chamado estando presentes apenas os vereadores Andreilto de Almeida Barbosa e Hermógenes Gomes de Almeida, não havendo número legal, o presidente em exercício aguardou 15 minutos conforme o Regimento Interno. Após os 15 minutos, a sessão teve início após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão, onde ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.


Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: • PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, ao Projeto de Lei Executivo nº 024/2020; • REQUERIMENTO Nº 013/2020, que “requer dispensa do parecer da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao PLE nº 024/2020. • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à oficina de pintura e funilaria Irmão Ribamar – Pedro Ribamar Filho e Equipe; • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à empresa Divina arte- Jefferson Ribeiro e Equipe; • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à empresa SUTEPROS – Josué Nunes da Silva e Equipe; • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, à senhora Ana Cláudia Matos da Silva Rodrigues; • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, à empresa Infornet – Klecius Alberto Souza Rocha. • Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, à empresa AGC Financeira – Adilson Gosmes da Silva e Equipe.


O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador Hermógenes Gomes de Almeida. Não havendo tempo hábil para os vereadores inscritos, estes ficam inscritos para próxima sessão ordinária.


O vereador Hermógenes Gomes de Almeida, pediu questão de ordem e solicitou vistas ao projeto de Lei do Executivo nº 024/2020, que está em tramitação na Casa Legislativa, para que possa receber o parecer da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao PLE nº 024/2020. O presidente em exercício concedeu o pedido de vista e o parecer e o Projeto de Lei do Executivo nº 024/2020, foi retirado da Ordem do Dia.


Em seguida o vereador Hermógenes Gomes de Almeida, fez um requerimento verbal para que fosse discutido e votado de forma global as Moções de Reconhecimento e Aplausos, que estava em pauta:


Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à oficina de pintura e funilaria Irmão Ribamar – Pedro Ribamar Filho e Equipe; Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à empresa Divina arte- Jefferson Ribeiro e Equipe; Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, à empresa SUTEPROS – Josué Nunes da Silva e Equipe; Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, à senhora Ana Cláudia Matos da Silva Rodrigues; Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, à empresa Infornet – Klecius Alberto Souza Rocha; Moção de Reconhecimento e Aplausos, de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, à empresa AGC Financeira – Adilson Gosmes da Silva e Equipe;  Colocado em discursão, foi discutido pelos vereadores Carlos Alberto Dias dos Santos, Gerivaldo Ribeiro Sampaio e Elizeu Conceição de Souza, as moções foram colocadas em votação, sendo aprovado por unanimidade.


Não havendo mais matérias a ser votada passa a palavra para as bancadas. A primeira Bancada é a PCdoB, composta pelos vereadores Andreilto de Almeida Barbosa, Jorge Souza e Silva e João Carlos de Castro. Que não usaram a palavra.


A segunda bancada foi a dos Partidos PROS – PDT, composta pelos vereadores Reinaldo José da Silva, Elizeu Conceição de Souza e Otavio Xisto. Onde o vereador Reinaldo José da Silva e Elizeu Conceição de Souza, fez uso da palavra.


A terceira bancada foi a do DEM, composta pelos vereadores Laércio Muniz de Azevedo Júnior, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Alexandre Ferreira, Edson Ribeiro da Silva. Usaram a palavra os vereadores Gerivaldo Ribeiro Sampaio e Laércio Muniz de Azevedo Júnior.


A quarta bancada foi a do PT – PSC, composta pelos vereadores Carlos Alberto Dias dos Santos, Hermógenes Gomes de Almeida, Lúcia Cristina Cerqueira e Reinaldo Ferreira Santana. Usou a palavra o vereador Reinaldo Ferreira Santana. Não havendo mais nenhuma matéria para ser liada e discutida o Sr. Presidente dá por encerrada a Sessão.


Veja a sessão completa: https://youtu.be/aKghNEmW8sw


ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.