21 de janeiro de 2021

APÓS 6 ANOS E 9 MESES ADMINISTRANDO A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM FILADÉLFIA, PADRE AIRTON FERREIRA DEIXARÁ A PARÓQUIA LOCAL E ASSUMIRÁ PARÓQUIA DO BONFIM




Após 6 anos e 9 meses administrando a Paróquia de São Sebastião em Filadélfia-Bahia, o Pe. Airton Ferreira de Siqueira deixará a Paróquia local, para assumir a Paróquia do Senhor do Bonfim-Catedral Diocesana. 


Pe. Airton foi empossado Administrador Paroquial do munícipio de Filadélfia em 21 de março de 2014 e durante esses anos que aqui passou conquistou amizades em todos os meios e desenvolveu um belíssimo trabalho de evangelização e também de construção e reforma das capelas e Igreja Matriz. 


Com sua chegada os grupos se reestruturaram e alguns foram criados, aumentando assim o trabalho missionário pela Sede e principalmente pelas comunidades rurais. Impossível não lembrar das Vias-Sacras nas ruas, das procissões, grandes bingos, missas na praça, cavalgada de São Sebastião e várias outras atividades religiosas. 




Ao visitar algumas capelas da zona rural e também dos bairros é possível ver algo que foi modificado ou melhorado a partir do incentivo do Padre e realização da comunidade. 

Enfim, Pe. Airton deixa seu legado em Filadélfia, seja através da evangelização realizada ao longo de quase 7 anos ou das suas ações feitas. 


A população Católica de Filadélfia se despediu do Pe. Airton nessa quarta-feira, 20/01, nas Missas das 10h e 17h, última festa do padroeiro realizada por ele como Padre da Paróquia, mesmo em tempo de pandemia. 


No próximo domingo, 24/01, às 7h da manhã o mesmo tomará posse na Catedral Diocesana/Senhor do Bonfim. 


Pedimos ao nosso Bom Deus que guie os passos do Pe. Airton, dando-lhe muita sabedoria para conduzir o novo rebanho e externamos aqui a nossa gratidão por esses anos de dedicação, zelo, carinho e cuidado com o povo Católico, sobretudo, filadelfense. 


Deus te abençoe, Padre!


Antonio Carlos RPR 8192/BA  

Filadélfia em notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.