6 de janeiro de 2021

NOTA DE AGRADECIMENTO: GEORGIA OLIVEIRA AGRADECE PELA ATUAÇÃO A FRENTE DO CRM EM BONFIM




É com a certeza do dever cumprido com afinco que me despeço da Coordenação do Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha no Município de Senhor do Bonfim.


Foram quatro anos à frente de uma história incansável de luta por equidade dos direitos das mulheres, de justiça social, de formação, união e trabalho de uma rede muito bem articulada, composta pela Polícia Civil na pessoa do Dr. Felipe Nery, Polícia Militar na pessoa do Ten. Coronel Malvar e o saudoso amigo Coronel Soares, Poder Judiciário na pessoa do Dr. Teomar, Ministério Público através da admirável promotora Dr. Daniele Cochrane e defensoria pública através do Dr. Henrique.


Agradeço a todos/as envolvidos/as no processo de enfrentamento e prevenção a esse mal que assola a nossa sociedade e que com garra e determinação se predispõe a zelar pela segurança das mulheres em nossa cidade.


Citar todos os nomes que cada um dos órgãos representa faria uma lista infinita, porém o sentimento de agradecimento e gratidão é externado a cada um e a cada uma envolvidos/as nessa luta.


Da guarnição da Ronda Maria da Penha levarei comigo o exemplo de cuidado, carinho, atenção e promoção da segurança, oriundas por cada um deles e delas com cada assistida acompanhada. Ademais, da lembrança das colegas de trabalho se encontra a certeza de cada conquista e cada "resgate" de auto estima e empoderamento de todas as assistidas que se "reencontraram" na sociedade.


O nosso jurídico foi imprescindível na garantia dos direitos legais das mulheres que estavam enfraquecidas e temerosas.  Meu agradecimento à Dr. Eurídice de Carvalho Melo Pita, sobretudo por ter executado com excelência o que foi jurado perante a constituição, isto é, de assegurar os direitos de cada uma com um tratamento diferenciado pautado no respeito e acolhimento.


Também agradeço ao ex prefeito Carlos Brasileiro pela confiança depositada e a ex Secretária Vera Magalhães pelo apoio incondicional para que as ações externas e internas do CRM fossem adiante com brilho, respeito e humildade.


A alegria não cabe em meu peito ao constatar que nosso município hoje é pioneiro no enfrentamento à Violência contra a Mulher e que tem um projeto piloto de Ressocialização de Agressores que é Referência em outras cidades.


Bem como o orgulho de ter tido a Universidade do Estado da Bahia, UNEB-CAMPUS VII como parceiras em diversos projetos, inclusive na extensão de nossas atividades através cursos e Enfermagem e Pedagogia, sob a direção da nobre diretora Dra Suzzana Alice Lima Almeida.


Agradeço o apoio da imprensa em nome do Jornal Bonfinense e Pega Fogo da Rainha FM, que divulgou nossos serviços e ações, e fez as cobranças devidas quando proferiu as críticas construtivas para melhorias do nosso trabalho, isso com certeza promoveu o avanço.


Enfim externo um forte abraço caloroso a cada assistida; não digo adeus, mas um ATÉ BREVE!

ESTAREI ENGAJADA NA LUTA DE ONDE ESTIVER!

RESISTAMOS E UNI-VOS MULHERES!


GEORGIA OLIVEIRA,

Especialista em Gestão Pública Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.