3 de janeiro de 2021

POSSE DE LAÉRCIO JUNIOR E ELIZEU RIOS FOI MARCADA POR FORTE EMOÇÃO E OTIMISMO DA POPULAÇÃO




Atendendo as medidas de distanciamento controlado, o evento de posse do prefeito Laércio Junior, do vice-prefeito Elizeu Rios e vereadores, foi realizado no Colégio das Irmãs Sacramentinas. Seguindo o protocolo de prevenção contra a Covid-19, o acesso a solenidade foi restrita a familiares, autoridades e à imprensa. Do lado externo, um número considerável de pessoas aguardava ansioso para parabenizar as autoridades recém-empossadas. A população pôde acompanhar a cerimônia de posse pelas redes sociais na página pessoal do prefeito Laércio Junior.


Na primeira parte da solenidade os vereadores foram empossados e em seguida realizada a eleição da Mesa Diretora, elegendo o vereador Idailton Jarle Santiago (Idailton Galeguinho) o novo Presidente da Câmara de Vereadores. A mesa diretora é composta pelo Vice-presidente João Carlos Bernardes (Biro Biro), 1º Secretário Arinaldo Urbano (Ary) e 2ª Secretário Elizeu Conceição (Elizeu dos Temperos). Em seus discursos os edis evidenciaram que o verdadeiro poder vem do povo e que não medirão esforços para trabalhar pelo desenvolvimento do município e bem estar da população.


Na sequência foi conduzida a posse dos chefes do executivo bonfinense, começando pelo vice-prefeito Elizeu Rios que falou como será o trabalho a partir de agora “Eu e Laércio temos uma relação de parceria. Sabemos que muita coisa precisa ser feita, mas pedimos compreensão à população, pois não vamos consertar tudo da noite para o dia. Mas com muito trabalho vamos colocar a casa em ordem. Governaremos para todos, principalmente para aqueles que mais precisam do poder público. O povo vai entrar na prefeitura e voltará a ser respeitado”, declarou Elizeu.


Já o prefeito Laércio Junior, ficou muito emocionado e relembrou momentos marcantes da campanha eleitoral, e fez questão agradecer o apoio da família e amigos. “Ouvimos muitos dizendo que iriamos perder, mas o apoio da família e amigos foi fundamental para seguimos em frente. Mas sem duvida nenhuma a força para enfrentar tudo isso foi dada por Deus. Se estamos aqui hoje é graças a ele. Há quatro anos entrei na vida pública sendo eleito vereador e hoje volto para ser empossado prefeito. Que a gente possa fazer um governo responsável, justo e participativo, valorizando nosso servidor e trazendo de volta a autoestima do nosso povo”, concluiu.


A solenidade foi encerrada com o anuncio do novo secretariado, composto por:


Joselito Ribeiro - Secretária de Administração

Robson José Coutinho - Secretário de Finanças

Paulo Santos Terra Nova - Secretário de Desenvolvimento Agropecuário

Renata Mercês Maia - Secretária de Saúde

Aglaia Maria da Silva Matos - Superintendência Administrativa da Educação

Lourinalva Correia Coelho - Superintendência Pedagógica

Francisco Marinho Filho – Secretário de Infraestrutura

Jailson Oliveira (Jaula) - Secretário de Cultura

Dra Maraísa Santana e Dra Rebeca - Procuradoria Jurídica

Eline Sobreira - Chefia de Gabinete

Taciane Ganja Ribeiro - Secretária de Assistência Social 

Rita Vitor - Assessoria de Comunicação


Após o anúncio de sua equipe de governo, Laércio Junior e Elizeu Rios foram parabenizados pela escolha dos secretários. Foram mensagens em redes sociais, incontáveis ligações e apoio da população que aguardava a saída dos gestores do município. O governo primou por escolhas técnicas para cada setor. Em uma breve análise observa-se a presença de profissionais com vasta experiência nas áreas da Saúde, Finanças, Infraestrutura, Educação, Assistência Social, Administração Pública, Direito, entre outras.


O evento contou com a presença do Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Tenente Cel Malvar, o Procurador do Estado – Antônio Ernesto, o Reverendo Jhonny Borges, Pastor Jorsimário João, presidentes de partido, representantes de entidades de classe, o ex-vereador Laércio Muniz e o ex-deputado estadual Paulo Braga.


ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.