29 de janeiro de 2021

PREFEITO RENATO BRANDÃO SE REÚNE COM INTEGRANTES DA CENTRAL DA CAATINGA PARA DISCUTIR PARCERIAS EM PROL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ANDORINHA




O prefeito de Andorinha, Renato Brandão, e o secretário municipal de Agricultura, Valtônio Guimarães, receberam na última quinta-feira (21), uma comitiva de representantes da Cooperativa Central da Caatinga. A reunião teve como pauta principal as possíveis parcerias e ações que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade e, sobretudo, a implementação de políticas públicas que fortaleçam as potencialidades da agricultura familiar no município.


Durante o encontro, o gestor municipal destacou a importância do estreitamento das relações entre a administração e a cooperativa, como também pôde dialogar sobre a consolidação de uma parceria firmada entre as instituições ainda no mês de novembro de 2020. A parceria visa o fortalecimento da caprinovinocultura de corte, do centro de reprodução de caprinos e ovinos, e a articulação de ações para efetivação da Rota do Cordeiro na região Norte da Bahia.


“Precisamos unir esforços, Central da Caatinga, Prefeitura de Andorinha e gestores de todos os municípios do Norte da Bahia, para que possamos chamar a atenção das autoridades governamentais para atrair investimentos, especialmente em estrutura hídrica e forragens. Temos que lutar para fortalecer a Rota do Cordeiro e consequentemente toda cadeia produtiva da caprinovinocultura da região” afirmou o prefeito Renato.


Na reunião, a Central da Caatinga foi representada pelo presidente Adílson Ribeiro, pelo gestor do Projeto Alianças Produtivas, Jorge Trindade, e de assessores técnicos do Pró-Semiárido/CAR/SDR como o chefe de escritório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) de Senhor do Bonfim, Cleiton Lins, Nelson Santana, Egnaldo Xavier, Lusinete Cardoso, Gilliard de Almeida, Alexandre Jatobá e também o senhor Antônio Salgado Diretor de Cooperativismo do município.


Ascom - Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.