20 de janeiro de 2021

SECRETARIAS DE CULTURA E DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO E ESPORTE PROMOVEM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E ARTISTAS




Aconteceu hoje (19), uma reunião na Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, onde foram discutidos diversos assuntos voltados para os empresários e artistas do ramo de entretenimento da cidade.


Dentre eles, destaque para a situação da pandemia, com relação ao último decreto que definiu o horário de fechamento dos estabelecimentos para meia-noite.


O Secretário de Cultura, Jailson Silva, iniciou a reunião falando que "todos estão em busca de trabalhar, de garantir o seu sustento, mas, que para que isso possa acontecer, é necessário que as regras sejam seguidas".  Enfatizou também que "apoiava todos que abrem seus estabelecimentos e fazem seus eventos porque trazem o desenvolvimento econômico para o município".


A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Ana Cláudia Matos disse que "muitos acham que ser empresário é ser somente do comércio. Mas que, o empresário está na feira livre, na noite e em várias situações. E que, para fazer valer o convite de ser secretária, iria fazer uma gestão mais humanizada, buscando e entendendo a dor de todos, ouvindo todas as críticas e sugestões".


Os dois deixaram claro que os conteúdos abordados na reunião seriam levados em discussão para análise e que, as ações solicitadas e que forem possíveis de serem realizadas, poderão fazer parte do novo decreto de funcionamento dos estabelecimentos.


O vice-prefeito Elizeu Rios iniciou a fala dizendo que "o Governo 'O Novo Futuro' é parceiro e que jamais irá de encontro a quem produz, a quem gera emprego e renda e sustenta o município. A cultura de Senhor do Bonfim é muito rica e que precisa que as reuniões e debates precisam acontecer e que uma cidade sem cultura e sem história é uma cidade sem alma" e que muitas cidades e países sobrevivem economicamente da cultura.


André Miranda, do Programa Empreende Bonfim também marcou presença e, ao ser apresentado pelo Secretário Jailson Silva, falou um pouco sobre o projeto Empreende Bonfim, que é voltado para os micro e pequenos empresários e que tem como principal objetivo, ajudá-los com a disseminação de conteúdos voltados para o empreendedorismo, criatividade e inovação.


Jailson pediu que André falasse um pouco sobre a ideia de um projeto que está em construção. André iniciou agradecendo o convite e disse que "Senhor do Bonfim é muito mais do que uma cidade de passagem. A 'Capital Baiana do Forró' precisa de uma identidade que fortaleça todo o potencial cultural que a cidade tem."


Participaram o Vice-Prefeito, Elizeu Rios, Jailson Silva, Secretário de Cultura, Ana Cláudia Matos, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Jaqueline Oliveira Araújo, Diretora de Cultura, Kelson Brasil, Gerente de Som, Cristiano Ramos, comandante da Guarda Municipal e demais membros da 'GM', empresários, músicos e artistas de diversos segmentos.


ASCOM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.