4 de janeiro de 2021

VÂNDALOS INVADEM HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO; POLÍCIA INVESTIGA O CRIME



 

Na madrugada de domingo (3) vândalos invadiram as instalações do Hospital Regional de Juazeiro, no Norte da Bahia, e danificaram portas, janelas e computadores da instituição hospitalar.


Os equipamentos de informática foram jogados no chão e a ação criminosa atingiu diversas salas do hospital.


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em nota, informou que o caso foi registrado na Polícia Civil, que já realizou a perícia e iniciou as investigações, a fim de identificar os autores do crime de vandalismo.


No mês de novembro, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) passaram a administrar o HRJ, após o afastamento da empresa que geria a unidade, alvo da Operação Metástase, da Polícia Federal. A investigação da PF aponta para um esquema de fraude em licitações públicas com superfaturamento e desvio de verbas, envolvendo a organização social que administrava a unidade. Segundo a polícia mais de R$ 6 milhões foram desviados entre setembro de 2017 e dezembro do ano passado.


A Osid, Obras Sociais Irmã Dulce, irá administrar o hospital por seis meses, até que o Governo do Estado realize uma nova licitação, com validade para cinco anos.


Pretonobranco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.