25 de fevereiro de 2021

AGENTES DE ENDEMIAS INTENSIFICAM AÇÕES DE CONTROLE DA ESQUISTOSSOMOSE EM SENHOR DO BONFIM




Em Senhor do Bonfim, as ações para o controle da esquistossomose, também conhecida como barriga d’água ou doença do caramujo, estão sendo intensificadas, através do trabalho de casa em casa realizado pelos agentes de combate às endemias que atuam no município. As ações de controle da esquistossomose começaram no povoado de Estiva, onde 377 coletores foram distribuídos, 263 exames foram realizados e apenas um caso notificado como positivo.  


Durante toda esta semana os agentes estarão intensificando as ações no povoado de Mamão, Pau D’arco na região do Distrito de Carrapichel. 




O objetivo da visita as residências é identificar pessoas com a doença e tratá-las, bem como orientar a população sobre o problema e os cuidados necessários para garantir a não contaminação. A infecção por esquistossomose é adquirida quando as pessoas entram em contato com água doce infectada com as larvas do parasita. 


Em caso de dúvida ou denúncias sobre a doença, procure a sua unidade de saúde mais próxima e colabore você também no controle desta doença que se não tratada a tempo pode levar o paciente a morte.


AACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.