19 de fevereiro de 2021

CONFIRA O RESUMO DE MAIS UMA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES




Na noite desta quinta-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou sessão ordinária, presidida pelo vereador Idailton Jarle.


Resumo da Sessão:


Leitura dos projetos


Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2021, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto, que “Determina aos laboratórios públicos e conveniados à rede pública a realizar coleta de material para exames laboratoriais de idosos ou pessoas com deficiência em suas residências, e dá outras providências”;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2021, de autoria do Vereador Reinaldo José da Silva, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de creches e escolas da Rede Pública e Privada capacitar [sic] professores, monitores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros do Município de Senhor do Bonfim, bem como institui o Selo ‘Lucas Begalli Zamora’ e dá outras providências”;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 008/2021, de autoria do Vereador Joaquim Inácio de Souza Neto, que “Dispõe sobre a autorização do Poder Executivo [sic] a outorgar Escritura Pública a concessionários de Programas Habitacionais e a Munícipes com comprovação de Renda Baixa. Projeto de Inclusão e Regulamentação de Escritura Pública para imóveis, e dá outras

• Projeto de Lei do Legislativo nº 013/2021, de autoria do Vereador Gilson Ernesto Leite Rodrigues, que “Dispõe sobre o combater [sic] as drogas por meio das artes marciais. Os bairros, municípios [sic] e distritos carentes de Senhor do Bonfim, irão [sic] receber instrutores das artes marciais com: [sic] karatê, Muay Thai, Jiu-Jitsu e capoeira, com o intuito de transformar a vida das crianças e adolescentes, que vivem em regiões com um índice de violência alto e assim dá outras providências”;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 016/2021, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior, que “Dispõe sobre a inclusão das Igrejas e templos de qualquer culto como atividades essenciais, devendo ter pleno funcionamento no período de calamidade pública”;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 017/2021, de autoria do Vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Declara Utilidade Públicas Municipal da Associação Projeto Sociais Voluntários e dá outras providências”;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 019/2021, de autoria do Vereador Gilson Pereira de Souza, que “Dispõe sobre a criação do Programa Cultural nas Praças no âmbito Municipal de Senhor do Bonfim”.




Bispo da diocese de Senhor do Bonfim, lança campanha anual da CNBB


Dom Ernaldo Pinto Farias, Bispo da diocese de Senhor do Bonfim, utilizou a tribuna da Câmara, pelo tempo de 10 minutos, para apresentar a campanha da CNBB para o ano de 2021. O Tema Fraternidade dialogo e amor.


Dom Ernaldo fez uma reflexão sobre a falta de amor, agressões e violência na humanidade atual e que tudo isso merecia uma reflexão sobre a indiferença e a cultura do ódio, que pecado que tem que ser eliminado do nosso meio.




Ordem dos inscritos:


-Vereador Ary Urbano, pediu a secretaria de saúde, uma atenção especial no tocante aos cuidados do COVID-19 em espacial com os garis, considerado um serviço de alta periculosidade.


-O Vereador Cleito Vieira, parabenizou a estrutura atual do LACEN em Senhor do Bonfim, na realização de coletas e exames, contribuído com a população na ação contra o COVID-19, o edil, sugeriu suporte para equipe, para o atendimento do LACEN e domicilio.


O Vereador Quinho de Carrapichel, reafirmou seu compromisso em favor das atividades esportivas e com agricultura familiar, que será sua bandeira durante seu mandato


O Vereador Hermógenes Almeida, Criticou a falta de espaço na pauta da sessão para explanação de alguns assuntos de importância, contra o atual governo. Feita critica ao atraso de salários dos servidores do Hospital Regional e que o prefeito atual, tem autonomia para resolver o problema inclusive rompendo o contrato com a empresa atual.


O Vereador Biro-Biro,falou da herança maldita deixada ela gestão anterior, o qual o vereador Moge, que lhe antecedeu na tribuna defendia e que hoje era muito cômodo usar a tribuna para pedir pagamento imediato dos salários dos servidores não honrados pela gestão anterior.


O Vereador Helson  de Carvalho, tachou de cinismo o pronunciamento de alguns vereadores que lhe antecedeu, referiu-se ao vereador Cleito, que a coleta em domicilio só seria possível depois de recuperadas as sucatas deixadas pela gestão passada e ao vereador Moge, citou o rombo de mais de 2 milhões no hospital Regional.


Idailton Jarle, Ao fazer referencia a fala de Moge, citou que a empresa, que ele pede remissão do hospital Regional foi deixada pelo governo dele. Mostrou através de imagens, o sucateamento dos órgãos do distrito, que grande parte da população, transferiu o titulo para Filadélfia, tendo invista o descaso da gestão anterior.


Fez denuncias sobre o desaparecimento dos computadores, do centro de inclusão digital e o ex- vereador Carlos de Tijuaçu, de forma mentirosa se apropriou do projeto como sendo dele.


Disse que os computadores só apareceram, por que ele Idailton Galeguinho, foi para cima e descobriu a malandragem do ex-vereador Carlos de Tijuaçu.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.