25 de fevereiro de 2021

REUNIÃO DEBATE CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES PARA A VENDA DE PRODUTOS PARA A MERENDA ESCOLAR NO MUNICÍPIO




Na manhã desta quarta-feira (24) o vice-prefeito Elizeu Rios acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Ana Claudia da Controladora do Munícipio Darlene Macedo e Diego Farias do Consórcio de Infraestrutura/SIM estiveram reunidos com lideranças da Agricultura Familiar e nutricionista da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre documentação necessária para credenciamento das entidades para a venda de produtos para a merenda escolar das escolas (municipal e estadual).


No encontro o Secretário Paulo Terra Nova informou da pretensão de criar a um ambiente onde o produtor rural poderá tirar todos os seus documentos em um só local e a criação das rotas do Orgânico e Rota do Leite. Ana Cláudia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou a criação do selo "É da Grota" e de um espaço específico para a venda dos produtos da Agricultura Familiar. Foi discutido também a distribuição da merenda escolar, elaboração e valorização da comercialização da Agricultura do município. 


O vice Prefeito Elizeu Rios destacou a importância da reunião, que a gestão municipal está aberta para ouvir sugestões e apoiar as ações da Agricultura Familiar em nosso município, anunciou a assinatura de dois convênios com o Governo do Estado (SDR/CAR) para Assistência Técnica falou ainda de em fazer parceria com a Embrapa Fruticultura com fins de controlar pragas e doenças que estão dizimando a Fruticultura da região da Grota.


Por fim, Paulo Terra Nova apresentou a equipe técnica da Secretaria que consta de: dois Técnicos, dois Agrônomos, dois Veterinários e dois assistentes para a captura de animais. Diego Farias falou sobre a importância das associações que possuem agroindústria para se legalizarem no SIM - Serviço de Inspiração Municipal para podem vender seus produtos sem problemas com a Vigilância Sanitária.


Houve por parte dos presentes manifestação de gratidão ao Prefeito Laércio Júnior pelo apoio dado a Agricultura Familiar do município.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.