10 de março de 2021

BRASILEIRO COMEMORA INÍCIO DAS OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM BONFIM




Uma luta iniciada há cerca de 10 anos pelo ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT), em um compromisso assumido com a população de Senhor do Bonfim desde quando era deputado estadual, está se concretizando. Com investimento da ordem de R$ 57 milhões, as obras de esgotamento sanitário da sede do município finalmente começam nas próximas semanas. Os serviços da primeira etapa incluem 70,9 quilômetros de rede coletora, beneficiando 6,8 mil residências e pontos comerciais. A obra do Governo do Estado, através da Embasa, será executada pela empresa PJ Construções, que venceu a licitação.


Brasileiro solicitou a obra ao governo estadual e acompanhou desde os primeiros passos da proposta. Ele destacou o impacto social que o projeto proporcionará a Bonfim. “Já na Prefeitura, acompanhamos durante a gestão os últimos passos antes da execução do projeto. É mais um compromisso assumido que está sendo realizado. Uma conquista do nosso povo e mais uma grande obra do Governador Rui Costa em Bonfim”, destacou o ex-prefeito. 


O sistema de esgotamento sanitário vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para a população. A obra, em todas as etapas, totalizará 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 15,3 mil unidades domiciliares de Bonfim. O projeto da Embasa inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco, três intercessores e uma linha de recalque de 6,5 quilômetros. 


A empresa PJ Construções deve iniciar nas próximas semanas a implantação do canteiro de obras no município, gerando várias oportunidades. A estimativa é que as obras da primeira etapa sejam concluídas até o final de 2022.


ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.