11 de março de 2021

ESTADO DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO QUE SERÁ PELO SAC DIGITAL – CONFIRA CRONOGRAMA PARA ÁREA DO NTE 25




A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (10), o cronograma de matrícula para a rede estadual de ensino, conforme Portaria nº 711/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A renovação da matrícula será automática para os estudantes que estavam matriculados na rede estadual de ensino, em 2020, sem a necessidade dos pais ou responsáveis irem até à unidade escolar. A matrícula para os alunos novos ou a transferência para os que são da rede (que pretendem mudar de escola ou a escola onde está inserido não oferece a série seguinte), deverá ser realizada pelo SAC Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br/, ou aplicativo SAC DIGITAL (disponível gratuitamente nos sistemas ANDROID e IOS). A matrícula vai de 22 de março a 14 de abril, de acordo com um cronograma dividido em blocos de municípios por Núcleo Territorial de Educação (NTE), conforme calendário da SEC (veja abaixo).

 

BLOCO 04 (09 A 14/04/2021)

NTE: 25,26 e 27

SITUAÇÃO / ATIVIDADE

PERÍODO

MUNICÍPIOS


1.Transferência de Estudantes da Rede Estadual:

▪ para os estudantes matriculados no ano letivo de 2020, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

- A escola não oferece o ano/série subsequente;

- Mudança de domicílio.


09/04/2021a 14/04/2021


Andorinha - Antônio Gonçalves - Caldeirão Grande - Campo Formoso - Filadélfia - Jaguarari - Pindobaçu - Ponto Novo - Senhor do Bonfim - Camaçari - Candeias - Dias D´Avila - Itaparica - Lauro de Freitas - Madre de Deus - Mata de São João - Pojuca - Salvador - São Francisco do Conde - São Sebastião do Passé - Simões Filho - Vera Cruz - Belmonte - Eunápolis - Guaratinga - Itabela - Itagimirim - Itapebi - Porto Seguro - Santa Cruz Cabrália


2. Matrícula de Concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental:


▪ para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente.


12/04/2021a 14/04/2021


3. Matrícula Nova:


▪ para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.


Ensino Médio

13 e 14/04/2021


Ensino Fundamental

14/04/2021


As datas acima informadas poderão sofrer alterações, de acordo com as medidas de prevenção e controle da contaminação do coronavirus/COVID19, adotadas pelo Governo do Estado da Bahia.


Assessoria de Comunicação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.