23 de março de 2021

PREFEITO DE JAGUARARI ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA DO SEBRAE



 

A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, deu mais um passo em direção ao crescimento econômico de Jaguarari. Nesta segunda-feira (22/3), o prefeito Antônio Nascimento assinou o Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora. Idealizado e executado pelo Sebrae, o programa é desenvolvido em parceira com diversos municípios brasileiros e visa implantar políticas de desenvolvimento voltadas para o ambiente de negócios, gerando soluções acessíveis aos microempreendedores.

 

Atento à oportunidade, o prefeito de Jaguarari aderiu às propostas do programa que será trabalhado sobre cinco eixos: Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Inovação e Sustentabilidade e Gestão Municipal.

 

Cada eixo propõe a criação e o aprimoramento de ações integradas e direcionadas que terão na parceria entre a Administração Municipal, Sebrae e empreendedores locais a base para impulsionar o desenvolvimento do comércio, da agricultura familiar e de iniciativas empresariais que possam culminar na geração de emprego e renda.

 

SALA DO EMPREENDEDOR – Durante a reunião, que contou com a presença de secretários municipais e de representantes da ACIAJ e da CDL de Pilar, o prefeito municipal autorizou a revitalização das Salas do Empreendedor de Pilar e da sede. Nelas, a Prefeitura poderá viabilizar diretamente processos de abertura e regularização de empresas, assim como, a oferta de serviços exclusivos aos microempreendedores. “A consolidação das salas e o trabalho dos agentes de desenvolvimento serão a base principal das políticas públicas de desenvolvimento econômico”, disse o gerente regional do Sebrae, Geronilson Pereira.

 

“Durante meus dois primeiros mandatos busquei, junto ao Sebrae, implementar uma política de valorização ao empreendedorismo, trabalhando pela formalização de negócios. Estimulei  a instalação de instituições financeiras, a exemplo da agência da Caixa Econômica Federal, Credinorte e Desenbahia, estes dois últimos bancos de fomento ao crédito mais barato e menos burocrático aos empreendedores da zona urbana e do campo. Hoje, celebramos mais uma parceria que vai alavancar ainda mais a atividade comercial em Jaguarari”, comemorou Antônio Nascimento.

 

 Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.