19 de março de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM FIRMA PARCERIA JUNTO AO SEBRAE E ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA




O Prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior e o Vice-prefeito Elizeu Rios assinaram, na manhã desta quinta-feira (18), o termo de adesão do município no Programa “Cidade Empreendedora”. Trata-se de um amplo leque de ações em parceria com o Sebrae, inserindo a gestão e os empreendedores em um processo de qualificação, de geração de emprego e renda, apoios às iniciativas produtivas no âmbito do comércio, agricultura familiar, entre outros.

 



A adesão do município aconteceu durante uma reunião realizada no gabinete do prefeito, e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico – Ana Claudia Matos, do Secretário de Administração – Jozelito Ribeiro, do Superintendente de Desenvolvimento Econômico – Anfilófio Freitas e do Gerente Regional Sebrae - Geron Pereira, a Gestora Agência Sebrae Senhor do Bonfim - Vanessa Lopes.


Na oportunidade, foram apresentados os desafios do projeto para este ano baseados nos eixos temáticos que norteiam as ações do programa. De acordo com o Superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, que participou do evento de forma virtual, a atuação dos municípios tem grande importância para a economia do estado e reforçou o compromisso da entidade no apoio às ações do programa.


O programa está estruturado em cinco eixos de trabalho, sendo: Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Inovação e Sustentabilidade e Gestão Municipal. O Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a gestão municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local. A intenção do programa é tornar o município um melhor lugar para empreender.


O prefeito Laércio Junior informou que pretende não apenas implementar o programa, mas participar das capacitações promovidas pelo Cidade Empreendedora. Além disso, reafirmou o compromisso com a população no que se refere à ampliação do potencial econômico com apoio do poder público municipal.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.