4 de março de 2021

UNEB EM SENHOR DO BONFIM PROMOVE LIVE EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, realiza a Roda de Conversa “Empoderamento feminino: caminhos para promoção da equidade” nesta segunda-feira (08), às 16h. A transmissão será realizada pelo canal do Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) no YouTube. 

 

A iniciativa do GEEC, do Campus VII da UNEB, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), através das Delegacias Regionais da Bahia e de Sergipe, visa discutir o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero em todas as atividades sociais para garantir o fortalecimento da cidadania e responsabilidade social. 

 

A roda de conversa conta com a participação da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tereza Fagundes; do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e delegado regional da SBRASH em Sergipe, Francisco Leal Andrade; da professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismos (PPPGNEIM/UFBA), Angela Maria Souza; e da doutoranda em História, Tatiane Chates. A discussão será mediada pela professora do Campus VII da UNEB, coordenadora do GEEC e secretária geral da SBRASH, Maria José Pinho.  

 

Maria José fala sobre o que representa o Dia Internacional da Mulher para ela. “Como pesquisadoras e pesquisadores de gênero e sexualidade, e tendo como base a epistemologia feminista, essa data simbólica representa um momento de discutir e promover diálogos de forma a questionar as assimetrias de poder em direção à equidade de gênero”, frisa a professora. 

 

Link do Canal do GEEC - Grupo de Estudos de Educação Científica no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCU07Ck7F774fmSVqd2hUPAg

 

Lorena Simas 

Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.