19 de março de 2021

VEREADORES DE OPOSIÇÃO SOLICITAM DA PREFEITURA TRANSPARÊNCIA NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19




Os vereadores Cleiton Vieira (PCdoB), Hermógenes Almeida (PT), Quinho Carrapichel (PCdoB) e a vereadora Lucia Cerqueira (PT), apresentaram nesta quinta-feira, 18 de março, um oficio solicitando informações e pedindo providencias, do governo municipal com relação as medidas de enfretamento ao Covid-19, em Senhor do Bonfim.


Na solicitação os vereadores pedem a quantidade de doses de vacinas recebidas pelo município, do início da distribuição, até a presente data; Lista das pessoas vacinadas, que conste o nome completo; o CPF, ocultando os seis primeiros dígitos com asterisco; a data da vacina; o local de vacinação, profissional e local que exerce a função; Que seja amplamente divulgada a lista, com as informações solicitadas, no site e redes sociais do município, bem como na mídia (site, rádio, blogs); E quais os critérios adotados pela Secretaria Municipal de Saúde, para distribuição de doses de vacinas.


De acordo com os vereadores a população vem pedindo para que a prefeitura divulgue essa lista, como uma forma de transparência. “Esse requerimento foi feito, pois muitas pessoas de Senhor do Bonfim vêm nos procurando para saber dados sobre a vacinação, para saber quem efetivamente está tomando a vacina. E se a nossa população está pedindo, então devemos atender. Em alguns municípios, alguns estados essa medida de divulgação da listagem dos vacinados já está sendo tomada, a pedido do Ministério Público”, explicaram os vereadores.


Ascom – Ver. Cleiton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.