23 de abril de 2021

LANÇADO EDITAL DO FESTIVAL DE ARTE E MÚSICA DO IF BAIANO 2021




Interessados poderão enviar suas apresentações artísticas em vídeo no período de 16 de abril a 09 de maio


A Pró-reitoria de Extensão do IF Baiano (Proex) lançou, nesta segunda-feira, 5, edital com informações para participação e sobre o regulamento da segunda edição do Festival de Arte e Música do IF Baiano. Este ano, o evento será on-line e ocorrerá em duas etapas. 


A primeira etapa, de 31 de maio a 6 de junho, consistirá numa votação aberta dos vídeos de apresentações pré-selecionados, os quais serão disponibilizados no perfil @famifbaiano na rede social Instagram. Na segunda etapa, marcada para o dia 18 de junho, será feita a exibição das apresentações vencedoras. 


Inscrição e modalidades


Interessados em mostrar seus talentos artísticos no festival poderão realizar inscrição de 16 de abril a 09 de maio. Podem participar discentes, servidores, colaboradores terceirizados, estagiários e egressos do Instituto Federal Baiano. Serão aceitos sete tipos de apresentações: 


1. Interpretação musical autoral

2. Interpretação musical não autoral

3. Música Instrumental

4. Declamação de poema / poesia autoral

5. Teatro, stand up comedy e arte circense

6. Dança

7. Artes Visuais 


Ao se inscrever, os participantes devem escolher entre duas modalidades: 1) Apresentação Individual ou 2) Apresentação em dupla ou grupo. No segundo caso, o número máximo permitido é de cinco participantes e cada um deles deverá gravar sua participação individualmente. Conforme destaca o edital, em atenção às medidas de proteção e enfrentamento à pandemia, não é permitido, em hipótese alguma, encontro e contato físico para gravações das apresentações em grupo.


Para concluir a inscrição, os candidatos deverão enviar o vídeo da apresentação, o formulário de Inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e uma fotografia de si mesmo (selfie) ao lado do documento pessoal de identificação com foto (RG ou CNH) para o e-mail famifbaianodigital@gmail.com


Tema explora sentimentos e atitudes relacionados à pandemia 


Os vídeos enviados pelos participantes devem, obrigatoriamente, estar alinhados com tema e subtemas do evento. Para esta edição, a Proex escolheu o tema “Para estar junto não é preciso estar perto” para nortear as apresentações. 


De acordo com o Edital n° 21/2021, o mote “reforça a necessidade de união, solidariedade, empatia, altruísmo, afetividade e consciência coletiva, sobretudo neste momento de distanciamento/isolamento social em que as pessoas se encontram mais vulneráveis e reflexivas sobre a vida, com sentimentos de saudade, solitude, incerteza e/ou, em muitos casos, enfrentando dificuldades diversas no seu cotidiano familiar e profissional, e/ou vivenciando o luto por ter perdido alguém especial, dentre outras situações adversas”


São apontados como subtemas a serem abordados nas apresentações as ideias de esperança e efemeridade, e sentimentos e atitudes como empatia, solidariedade, acolhimento, união, afetividade, ressignificação, resiliência, coletividade, gratidão, autocuidado, aprendizado e reflexão. 


Saiba todos os detalhes e acompanhe atualizações sobre o festival nesta página


IF BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.