16 de abril de 2021

PREFEITURA DE ANDORINHA INICIA PLANEJAMENTO PLURIANUAL 2022-2025




O Plano Plurianual (PPA) é um documento que define as prioridades do Governo para o período de 4 anos. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.


Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes Legislativo e Executivo visando o desenvolvimento da cidade.


Nesta terça (13) e quarta-feira (14), todos os secretários municipais, estiveram reunidos para elaboração do PPA 2022-2025, um planejamento de médio prazo, onde vão nascer a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) dos próximos 4 anos, que permite que o gestor preste serviço a sociedade, autorizando a aplicação do recurso público. O plano será concluído até o dia 30 de abril e encaminhado para a Câmara Legislativa, onde os vereadores irão votar o Projeto de Lei.


"Nesses últimos dois dias, nós estivemos aqui na fase interna de elaboração do Plano Plurianual, foi muito bom, porque fizemos de maneira integrada com todas as Secretarias, não apenas os secretários, mas as suas equipes também participaram. Foi uma construção muito efetiva, daqui nasceram os programas de governo que vão ser trabalhados, nos próximos 4 anos e nasceu também uma integração entre as secretarias". Pontuou a contadora, Germane Sacerdote, representante da CR Contabilidade, que presta assessoria ao município.


A gestão municipal está realizando a construção de um PPA totalmente participativo, onde a sociedade terá acesso a partir da próxima semana, a esse planejamento, podendo contribuir em sua construção, por meio do envio de sugestões através de uma consulta pública pelo Portal da Prefeitura. 


“O município de Andorinha, apesar das dificuldades existentes em tempo de pandemia, consegue desenvolver o PPA de forma participativa, com eixos temáticos das pessoas envolvidas na administração pública. Onde será feito o uso da tecnologia, no qual o Poder Legislativo e a sociedade terão acesso a esse trabalho, através das mídias sociais, objetivando qualidade, evolução e transparência”, pontuou o prefeito, Renato Brandão.



FONTE: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.