12 de abril de 2021

PREFEITURA DE ANDORINHA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA




O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, mas apenas 1,28 % do lixo que produzimos é reciclado. A Prefeitura de Andorinha, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está buscando mudar essa realidade aqui no município. Diante disso, já estão sendo aplicadas ações para a conscientização da necessidade da Coleta Seletiva. 


Na manhã desta quinta-feira (08) foi realizada uma Capacitação para os Conselheiros da Coleta Seletiva nos prédios públicos do município. A capacitação foi ministrada pelo coordenador de Controle e Meio Ambiente, Elton Joneis, com o objetivo de orientar os conselheiros referente aos procedimentos para a realização da coleta seletiva dentro dos prédios públicos, com definição de metas e planejamento para atingi-las. A reunião ocorreu no Colégio Jonival Lucas da Silva.


O objetivo da gestão municipal é realizar essa capacitação, para mostrar a importância da Educação Ambiental no processo de implantação da coleta seletiva em todo o município de Andorinha, formando multiplicadores para o acompanhamento e execução das ações voltadas a conscientização da população na separação correta do lixo, destinando o que for reciclável para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Andorinha, contribuindo dessa forma na preservação do meio ambiente e oferecendo uma qualidade de vida melhor a população.



FONTE: ASCOM- PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.