8 de abril de 2021

PRIMEIRO LATICÍNIO COM SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL EM ANDORINHA SE PREPARA PARA INAUGURAÇÃO

 



O Laticínio RCCB, será o primeiro empreendimento no município a receber da Prefeitura de Andorinha o certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para comercialização de derivados de leite na região do Piemonte Norte do Itapicuru. Este documento garante a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal.


Na próxima quarta-feira (14) o laticínio RCCB situado na Fazenda Bananeira será inaugurado pelo proprietário Sr. Raimundo Cleudson conhecido como Quel, onde o mesmo contou com o acompanhamento em todo o processo de construção da equipe de representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) contratada pelo Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, composta pelos médicos veterinários, Diego Farias e Fabricio Papa e do representante administrativo Madson Marinho, com a supervisão do secretário de Desenvolvimento Rural de Andorinha, Valtônio Guimarães.


Cumprindo todas as exigências necessárias para obter o selo do SIM, será permitido a comercialização de derivados de leite para todos os municípios que integram o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru (Andorinha, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Nordestina). 


“A implantação do Laticínio inspecionado pelo SIM será muito positiva para o município de Andorinha, pois vai gerar emprego direto e o leite vai ser fornecido pelos produtores da agricultura familiar, gerando renda para o município. E a população vai ter a segurança de estar consumindo um produto de qualidade, respeitando as exigências sanitárias”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Valtônio Guimarães.




O Projeto de Serviço de Inspeção Municipal é conduzido pela Prefeitura de Andorinha, em parceria com o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).



FONTE: ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.